Projeto possibilita que alunos “comprem” seu material escolar

116 views
3 mins leitura

Iniciou na segunda-feira, 26, mais uma atividade do Cidade Empreendedora, o Empreende Bituruna – Material Escolar. O objetivo é realizar a entrega lúdica dos materiais escolares aos alunos das escolas municipais. Cada estudante recebeu “Biturunecas”, dinheiro fictício para “comprar” os materiais, estimulando a disciplina financeira, o cuidado com os bens adquiridos e mecanismos de troca, partes importantes para estimular a formação de jovens empreendedores.

O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura e conta com o apoio do Sebrae, parceiro na execução do Cidade Empreendedora. De acordo com a secretária de Educação, Niucelene Isoton, o Empreende Bituruna visa otimizar a utilização dos materiais escolares. “Antes realizávamos a entrega de um kit padrão para todas as crianças, e agora eles conseguem personalizar seu kit, comprando o que tem mais necessidade”, explica. Foram investidos R$ 37 mil no projeto, que atende os alunos do Infantil 4, do ensino infantil, até o 5º ano, do ensino fundamental.

Representantes do Sebrae prestigiaram o lançamento do projeto. “O objetivo do Sebrae não é apenas incentivar para que os alunos sejam empreendedores empresários, mas também empreendedores na vida e este projeto é um grande exemplo disso”, elogia o Gestor de Educação da Regional Sul, Elizandro Ferreira. Podem ser adquiridos itens como: lápis, réguas, borrachas, canetas, massinha de modelar, tintas e cadernos. Os professores orientaram os alunos a fazer seu planejamento antes da compra e a primeira turma que participou do Empreende Bituruna foi o 5º ano da Escola Oscar Geyer.

“Ações como essa só são possíveis devido a dedicação de quem desenvolve e aplica em sala de aula. Parabéns a equipe da Secretaria de Educação e aos professores que desde o ano passado estão realizando atividades da educação empreendedora com nossos alunos”, enaltece o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. Secretários municipais, vereadores e funcionários das escolas também prestigiaram o início do projeto. A compra dos materiais segue durante toda a semana no segundo semestre, após as férias escolares, haverá uma nova oportunidade para a aquisição dos itens.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Prefeitura realiza mutirão de limpeza nas praças em General Carneiro

Próxima publicação

Secretaria de educação promove Reunião de Pais em Irineópolis