A Vara da Família, Infância e Juventude e o CEJUSC de União da Vitória, em parceira com a prefeitura de General Carneiro, iniciaram na noite de sexta-feira, 07, o Projeto Apadrinhar. O evento foi realizado no Centro de Múltiplo Uso, e contou com a presença do prefeito Luis Otávio Saraiva (Gaúcho) e da primeira-dama, Silvia Costa.
O Projeto Apadrinhar visa atender as crianças e adolescentes que estão abrigados na casa lar do município. Trata da abordagem das crianças e adolescentes que estão abrigados nessas casas, afastados da família devido a casos graves, já determinados pela justiça do Fórum.
Ainda, o Projeto é dividido em quatro modalidades: afetivo, financeiro, prestador de serviço e do abrigo. Esse programa é voltado para crianças ou adolescentes com vínculos familiares rompidos.
As crianças que passam um tempo maior nesses abrigos, sem ser adotadas, terão a oportunidade de receberem “padrinhos”. Os padrinhos poderão ajudá-los de forma afetiva ou financeiramente.
Para se cadastrar, o pretendente deve procurar a Vara da Infância e Juventude de União da Vitória, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Ou a equipe responsável pelo Programa no município, a fim de solicitar o requerimento e a lista de documentos necessários para o cadastro, bem como outras informações pertinentes para este processo.