Programa Morar Legal já está em andamento em União da Vitória

178 views
3 mins leitura

Mais de 50 famílias já foram visitadas pela equipe responsável pelo Programa Morar Legal, que vai regularizar a situação fundiária de centenas de famílias em União da Vitória.

O “Morar Legal” está fazendo o levantamento topográfico e também da documentação para fazer a regularização fundiária de casas e terrenos que pertenciam a prefeitura e que os atuais proprietários não têm a documentação do terreno. “Essa era uma demanda que a gente tinha, de pessoas que não tinham recursos para fazer a legalização de suas casas, e o Morar Legal vem de encontro com essa necessidade, e o melhor, sem custo para o município e para o morador”, afirmou o prefeito Bachir Abbas.

O trabalho está sendo realizado em uma parceria entre a Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação – CIAHAB, a Uniuv e o Tribunal da Justiça, através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc que formaram equipes que estão visitando as residências que se enquadram no programa, fazendo a coleta da documentação e medição das áreas para que o Cejusc faça a regularização do registro.

O Programa iniciou no bairro Lagoa Dourada, onde já foi realizada a visita e o recolhimento dos documentos e já está começando a ser feita a medição dos terrenos que serão regularizados.

Além do bairro Lagoa Dourada onde o trabalho já está acontecendo, as equipes também estão fazendo visitas no bairro Limeira para fazer a identificação das residências que participarão do Programa e também no Frei Pedrinho para fazer a solicitação dos documentos necessários para o processo. Na sequência a equipe fará as visitas nos bairros Bela Vista e Rio d´Areia.

“Nossa equipe já visitou mais de 50 famílias neste primeiro mês do programa e as medições já estão sendo realizadas pelo pessoal da Uniuv, e o trabalho está apenas começando” afirmou o presidente da CIAHAB, Levy Castilho.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

APAE Porto União inicia o prazo de rematrículas para 2022

Próxima publicação

Conselho Tutelar de Porto Vitória realiza Seminário com participação do juiz Mattioli