PRIMEIROS MOVIMENTOS

/
4256 views
3 mins leitura

Os primeiros movimentos que vejo acontecer para a definição de candidatos à deputado estadual em nossa região confirmam a falta de força política de Porto União.
Talvez esteja sendo um pouco duro com a nossa cidade, mas já está na hora de Porto União se valorizar mais em relação às outras cidades da região. Dá tempo ainda. Passam quatro anos e continuamos a cometer os mesmos erros, deixar espaço para dezenas de candidatos para deputado estadual fazerem sua votação por aqui.
Pelo menos um deputado estadual temos que ter.

PRÓXIMOS MOVIMENTOS
Falta uma mudança cultural e política. Cultural porque temos que parar de vender ‘voto em lote’. Digo ‘voto em lote’ quando uma liderança de bairro, ou um vereador fecha uma campanha com um candidato qualquer, desconhecido aqui, lá de longe, apenas para garantir um dinheirinho e deixar um janelinha aberta lá em Floripa. E muitas vezes nem a janelinha se abre porque a maior parte destes candidatos não se elegem. E lá se vão 70 votos, 100 votos, 150 votos… No final da eleição jogamos fora de 3 a 4 mil votos em paraquedistas.
A segunda mudança é política, porque é preciso que os próprios prefeitos dos municípios mais perto de Porto União se unam na campanha de um só candidato local, que estabeleçam um nome e reúnam votos de três, quatro cidades para garantir um representante na assembléia. E digo isso abertamente, sem falar de partido, é preciso um candidato.

PLANO B
E como sei que as duas mudanças que citei acima são quase impossíveis de acontecer, então vamos para o plano B. E o plano B é muito bom porque deixará de lado a questão política, passará por cima do ‘voto em lote’ e acaba indo direto na fonte. Porto União merece sim ter um deputado daqui na assembléia.

OI, OLHEM ISSO!!!

  • A placa anunciando a recuperação e melhorias de PR-280 já está colocada ali no bairro São Gabriel. Só faltam as obras começarem, já que o anúncio já faz meses que aconteceu.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

INQUISIÇÃO

Próxima publicação

MINHA MOTO, MINHA VIDA