Primeiro Plano por Claudio Gugelmin

3553 views
3 mins leitura

ÉPOCA NEGRA
Dizem os mais antigos que a nossa região foi muito próspera até início da década de 80. A partir deste momento, apesar das justificativas de muitos que paramos no tempo porque a indústria da madeira não se desenvolveu, digo bem o contrário: paramos no tempo porque nossa classe política quis assim.
Sim, fica claro e vocês sabem do que estou falando. O nosso desenvolvimento parou porque um grupo político acabou colocando uma cerca ao redor das nossas cidades, viramos um ‘curral eleitoral’.

E HOJE…
E hoje vemos a história se repetindo, porque quando a classe política não se compromete com o desenvolvimento regional, é porque sabemos que o comprometimento está apenas nos seus interesses próprios.
Então vou contar como isso funciona…
Quando um político vê uma demanda que poderia impulsionar o desenvolvimento de uma região, pode ser uma nova empresa, um projeto de governo, até mesmo outras oportunidades pontuais, ele pega este projeto, coloca embaixo de seu braço e caso os interessados não lhe peçam ‘por favor’, o projeto fica engavetado!!!
Assim, quem quiser desenvolver a região, primeiro terá que dever um favor ao político, favor este que será cobrado normalmente na época de eleição.
Segundo, o político acaba vinculando seu nome como um dos ‘pais do projeto’.
E basta você ignorar o político que então seu projeto passa a ser alvo de todos os ataques possíveis, fiscalizações, boicotes, demora nas liberações de licenças governamentais, etc.

O TEMPO PASSOU
Assim, União da Vitória e toda a nossa região vê a iniciativa de empresários locais indo embora, para outras cidades aonde os políticos não tem este comportamento criminoso.
Não lutamos contra este tipo de político, então nos tornamos reféns, sim, pois eles se elegem e se reelegem facilmente com os favores daqueles que caem em suas falácias. Se perpetuam neste processo e nós vamos perdendo anos, décadas…
São gerações que esperam por algo que não chegará sem quebramos este ciclo que começou lá nos idos da década de 80. Você está disposto a mudar isso???

OI, OLHEM ISSO!!!
– Tudo acertado já para definir quem será o próximo prefeito de Porto União.
Quem manda na cidade vai continuar mandando e quem tem juízo, aceita o que eles decidirem.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

UMA NOVA LEI DE LICITAÇÕES PREFEITURAS NÃO CUMPRINDO A LEI

Próxima publicação

PRÉ LANÇAMENTO