Será que União da Vitória vai continuar sem ter um presídio para atender as necessidades de segurança da região? Olhem Porto União, o presídio está dentro da cidade e nunca houve problemas. Já está na hora dos vereadores da cidade assumirem o seu papel e aprovar a instalação do presídio no Rio Vermelho, independente de licença, de abaixo assinado, seja lá o que for. Porque se a questão é esta, perder votos, podem ter certeza de que problemas não resolvidos até hoje, como o pinicão do bairro São Bernardo, vão interferir muito mais na reeleição dos vereadores.
BR-476
Engraçado que tanto falam da SC-135, mas quem viaja pela BR-476 passa maus bocados com a situação do asfalto, que não tem três anos de uso. Murchões, buracos, valetas, desníveis, enfim, o que você puder imaginar que torne uma estrada intransitável, já estão surgindo em diversos trechos entre União da Vitória e Lapa. Não podemos mais esperar, é preciso que esta rodovia seja privatizada o mais rápido possível, mas como não temos um deputado federal que nos represente (o que recebeu voto aqui da região fugiu da responsabilidade), precisamo esperar a boa vontade de deputados de outras regiões que assumam a luta. Sempre escrevo isso e volto a escrever que nesta hora o ex-deputado federal Airton Roveda faz muita falta.
PLANOS DIRETORES
Seja ele urbano ou rural, não há como desenvolvê-los separados. Se Porto União fizer isso estará cometendo um erro grotesco com o nosso futuro, jogando dinheiro fora do contribuinte e atrasando decisões que não podemos mais postergar. O correto seria os dois planos serem desenvolvidos em conjunto, como já avia sido proposto até mesmo pelo legislativo municipal.