PREOCUPAÇÃO

/
3917 views
4 mins leitura

Por mais que eu entenda que o mundo digital veio para ficar, vejo que o mundo real continua aqui. E nestas horas o jornal impresso acaba sendo uma referência para o futuro.
A grande questão é saber até quando o conteúdo digital será preservado.
Sei também que existem empresas especializadas neste setor, mas nada garante que num futuro próximo, as pessoas e negócios que pagam para manterem seus conteúdos em um servidor, continuarão pagando para que ele permaneça lá. Eu mesmo já perdi parte da minha história no jornal, quando uma empresa que gerenciava o site fechou. E pronto!! Uma parte do conteúdo se perdeu. O que sobrou foi o conteúdo que tenho impresso, em papel, e que está em arquivo aqui sob minha responsabilidade. E da mesma forma vejo uma quantidade imensurável de conteúdo sendo produzido na internet sem nenhum cuidado com back-ups externos. Tudo está nas mãos de uma empresa, de alguém, que não quem produziu o conteúdo.
E porque entrei neste assunto? Porque vejo que o espaço para colunas históricas está desaparecendo, até mesmo nas mídias impressas. E vale o ditado, um povo sem história ou que perde sua história, não tem futuro!!

O PARTIDO DE SANTIN
O ex-prefeito e agora pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil no Paraná, Santin Roveda, terá que esperar até do dia cinco de agosto para confirmar sua candidatura. O União Brasil, partido do ex-juiz Sérgio Moro, Felipe Francischini e do presidenciável, Luciano Bivar, realizará a convenção estadual para referendar as chapas ao Senado Federal, a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa do Paraná, apenas no início de agosto.
E pelas conversas, deverá apoiar a candidatura do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ao Palácio Iguaçu. Vale lembrar que o União Brasil terá o maior tempo de propaganda na televisão e na rádio e espera eleger entre quatro a seis cadeiras na Câmara Federal e de seis a oito a Assembleia Legislativa do Paraná.

NOME BONITINHO
A varíola dos macacos ganhou um novo nome: MonkeyPox… o Paraná soma 10 diagnósticos positivos para a doença, todos registrados na Capital. Não dá mais para ir para Curitiba.

Oi, OLHEM ISSO!!!
– Teve gente que se irritou com a falta de divulgação de seu nome como responsável pela verba que comprou o novo ônibus de Porto União. Política é assim…
– O pré-candidato do União Brasil ao governo de Santa Catarina, Gean Loureiro, não pára. Cada dia está num canto do estado. Estamos esperando sua vinda a Porto União.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

VIVER OU EXISTIR

Próxima publicação

APRENDENDO A DIZER “NÃO”