Prefeitura do Rio reabre Túnel Zuzu Angel no sentido Lagoa

84 views
3 mins leitura

A Prefeitura do Rio de Janeiro reabriu o Túnel Zuzu Angel no início da noite de hoje (17), depois que a via foi fechada por ser a contígua ao Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, bloqueado por um desabamento. Os motoristas poderão seguir no sentido São Conrado-Lagoa, por meio de um desvio que levará da saída do túnel para a Rua Marquês de São Vicente, opção de tráfego que estava desativada e foi reaberta unicamente para a situação de hoje.

O tráfego Leblon/Lagoa para São Conrado deverá ser retomado via Avenida Niemeyer, que teve a abertura anunciada para as 18h. No horário marcado, entretanto, garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana ainda trabalhavam na via para retirar a terra que deslizou da encosta do Morro Dois Irmãos e da favela do Vidigal.

A Niemeyer liga o Leblon a São Conrado pela encosta litorânea do Morro Dois Irmãos e funciona como uma alternativa de menor capacidade que os Túneis Acústico e Zuzu Angel, que conectam a Gávea a São Conrado. Essas ligações são importantes para o Rio de Janeiro porque são usadas em deslocamentos do Centro e de todos os bairros da zona sul para Barra da Tijuca e vice-versa.

As duas opções, no entanto, passaram boa parte do dia de hoje fechadas, o que causou um nó no trânsito da região e, em conjunto com a previsão de chuva forte, fizeram com que a cidade decretasse estágio de crise.

Com a rebaertura da Niemeyer, carros e ônibus poderão trafegar apenas no sentido Leblon-São Conrado, mas o prefeito Marcelo Crivella pediu à população que a via só seja usada caso haja uma situação de necessidade.

“A gente faz um pedido para que as pessoas só usem essa alternativa hoje à noite em caso de necessidade. Se puder evitar ou ir pela Linha Amarela é muito melhor para nós todos”, disse o prefeito Marcelo Crivella.

O metrô é a melhor opção para quem precisa utilizar o transporte público entre as zonas oeste e sul, e, para os motoristas, as recomendações são a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, o Alto da Boa Vista e a Linha Amarela. As três vias ligam a região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá à zona norte e ao centro.


Source: Agência Brasil

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Mais de 200 homens trabalham na limpeza de encostas na Av. Niemeyer

Próxima publicação

Deputados visitam CT do São Paulo e destacam estrutura como referência