Prefeitura de União da Vitória abre chamada pública para aquisição de alimentos direto da Agricultura Familiar

107 views
6 mins leitura

Prefeitura de União da Vitória abre chamada pública para aquisição de alimentos direto da Agricultura Familiar,

Foto: Divulgação

A Prefeitura de União da Vitória está com chamada pública aberta para a aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural com duração de 12 meses para a compra de produtos direto da propriedade para as escolas de União da Vitória.

A chamada pública vem fomentar o desenvolvimento do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), por meio de aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), nos termos da resolução nº 26 de 27 de junho de 2013 CD/FNDE, e resolução nº 04 de 03 de abril de 2015, sendo a Prefeitura de União da Vitória a executora da chamada pública e o FNDE e PNAE sendo os responsáveis pelo repasse dos recursos financeiros.

Ao todo a chamada pública conta com 42 itens que poderão ser vendidos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar, e de acordo com o artigo 29 da resolução nº 4 de 02 de abril de 2015, o preço de aquisição dos gêneros alimentícios será determinado pela entidade executora, com base na realização de pesquisa de preço de mercado.

Cronograma da chamada pública:

Data para recebimento das propostas de habilitação e dos projetos de venda: 15/07/2020 até 14/08/2020 das 12h às 13h30 no setor de Protocolos Geral da Prefeitura de União da Vitória, na rua Dr Cruz Machado nº 205 no térreo.

Abertura das propostas relativas habilitação / Abertura dos projetos de venda / Análise dos projetos de venda:  Data 18/08/2020, às 14h, na Sala de Licitação na rua Dr Cruz Machado, nº 205 / 4ª andar Sessão Pública registrado em Ata.

Divulgação do resultado: Após parecer Jurídico e Laudo das Amostras e divulgação em Diário Oficial no site da Prefeitura de União da Vitória, no endereço: http://uniaodavitoria.pr.gov.br/

 

Itens / produtos:

Abobrinha / Alface /Alface Americana / Alho / Arroz Beneficiado / Batata Doce / Batata Salsa / Batata Inglesa / Beterraba / Biscoito Doce tipo caseiro / Biscoito Doce tipo caseiro com erva-mate / Brócolis / Cebola / Cenoura / Cheiro Verde / Chuchu / Couve / Couve flor / Doce de Frutas Pastoso (geleia) / Feijão de Cor / Feijão Preto / Filé de Tilápia / Laranja Comum / Macarrão Caseiro / Macarrão Caseiro de erva-mate / Maça Fuji / Mandioca descascada / Mel de Abelha Puro / Melancia / Milho Verde / Morango / Ovo Caipira Vermelho (colonial) / Pão tipo Caseiro / Pão tipo Caseiro Integral / Pepino / Repolho Verde / Suco de Laranja / Suco de Tangerina / Suco de Uva / Tangerina Poncã / Tomate / Vagem.

Na chamada pública o interessado tem todas as informações de valor com base na realização de pesquisa de preço de mercado como também todas as informações sobre os procedimentos a serem tomadas na chamada pública.

O vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, fala sobre a importância da chama pública e de fazer a compra direta do agricultor para as escolas de União da Vitória. “Alguns produtores já nos procuraram para saber do prazo para poder participar da chamada pública, para vender os seus produtos para as escolas de União da Vitória. Sabemos que muitos produtores já participaram desta forma de chamada pública e agora no período da pandemia do novo Coronavírus podem vender os seus produtos e vai trazer um recurso para as famílias. Quero chamar a atenção de quem vai participar que fique atento aos prazos e entregue toda a documentação para poder ser um produtor que vai fazer a entrega dos produtos para a alimentação dos nossos alunos”, destacou Bachir Abbas.

,

Publicação anterior

União da Vitória cria comissão para tratar sobre o Auxílio Emergencial para o Setor Cultural

Próxima publicação

Atualização da Covid-19 em União da Vitória