jorge-schwartz

PREFEITO ELISEU “PPH’’, TERÁ APROXIMADAMENTE 50 MILHÕES EM CAIXA NOS PRÓXIMOS ANOS DE SEU MANDATO

/
931 views
9 mins leitura

Esta é uma estimativa, e os números não precisam ser absolutamente precisos em torno dos milhões, pois já é possível ter uma perspectiva que a prefeitura terá um excelente dinheiro em caixa no próximo ano, tendo em vista que o governo do Estado de Santa Catarina está aplicando o “plano mil”, e vai distribuidor 7,3 bilhões a todos os municípios catarinenses, conforme o número da população. Para Porto União, o coeficiente traz aproximadamente 35milhões, somados a 8 milhões em caixa do Município e o recolhimento do IPTU e outros tributos municipais, ano que vem o Município tem dinheiro suficiente para progredir.

A grande questão é: aonde este dinheiro poderá/deverá ser aplicado? Só asfalto não dá mais.

Agora é necessário uma câmara não acovardada, que tomem atitude para decidir junto com o poder executivo, já que também representam o povo.  Para isso, o prefeito deverá ter a humildade suficiente para pedir a reunião dos 11 edis, e pedir a eles auxilio na elaboração de um bom projeto para melhoria da infraestrutura de das cidades. Por infraestrutura, incluir ai a melhoria do atendimento da saúde, principalmente em UPA’S nos bairros, com a reforma dos já existentes, e a criação de novas UPAS, principalmente com a contratação de novos médicos profissionais, para que a população realmente necessitada tenha atendimento, ao contrário do que ocorreu esse ano, onde dificilmente havia médico.

Não esqueçamos aquilo que P.U tem de muito bom, que á a juventude praticante de esportes, e ai um complexo esportivo municipal ou “só” fazer um ginásio municipal novo em algum terreno bem localizado, de preferência não longe do centro, seria algo maravilhoso.

E naquilo que P.U é bom, não há contrapartida adequada por parte do Sr. Eliseu, que não respeita essa qualidade. Não vemos escolinhas de esportes em bairros, não vemos incentivo para tanto. O desrespeito, ou recalque, ou algum outro sentimento maléfico, sob profissionais que realmente trabalham, e que são dispensados sem motivo justo. Por exemplo, a dispensa de Uná manfredidini, por não reconduzir no primeiro ano de mandato, o então professor campeão Cordovan Neto tempos atrás. É realmente revoltante.

Mas, neste final de semana houve alguma esperança em atitudes inimagináveis em até pouco tempo atrás. Segundo fontes confiáveis, Sr. Eliseu, caminhava e resolveu adentrar ao “novo” ginásio de esportes Lauro Muller Soares. Eliseu, ao ver a beleza que ficou a quadra emborrachada do ginásio, disse: “como ficou bonito e prático. Vou autorizar e fazer em todos os colégios do município”.

E foi mais além, disse que vai tentar comprar de volta o Ginásio Dr. Lauro Muller Soares, que já foi município, onde legislaturas passadas, os então representantes do povo venderam ou entregaram a UNC – Universidade do Contestado.

E se ele quiser (e pode) deverá readquirir, comprar o ginásio já feito, para o município, que seria uma maneira prática e rápida de solucionar o problema.

Se isso acontecer, Eliseu, deixará de ser intitulado de “PPH”, pois ai sim poderíamos ter um município com escolinhas, com ginásio para a prática de esportes, que afastaria os jovens das drogas, álcool, violência, de suicídios pelo desprezo que tem com a vida,  juntamente com postos de saúde em condições e número suficiente. Ai sim teríamos um sopro de esperança de dias melhores,   um pouco de cidadania,  e ele (Eliseu),  passaria para a história, não apenas por ter ganho várias eleições, rei do asfalto,  e a parte ruim de ceifar o esporte local, e sim por ser um renovador de perspectivas, cidadania e respeito a juventude, e este velho/novo colunista, não precisaria passar tanto tempo cobrando por não se confortar com tal situação.

Eliseu e caros leitores, este “veinho” que escreve neste espaço, deposita toda sua fé na juventude que está ai, crescendo, se desenvolvendo, pois eles sim são o futuro da nação. E por mais de 50 anos de carreira e experiência, já vi vários jovens que foram literalmente SALVOS pela prática de esportes. O esporte é vida, é oportunidade pra tudo, para novas experiências de vida (como conhecer o mar em cidades litorâneas que sediam jogos, comer um belo rodízio de pizza, conhecer outras cidades/culturas), desenvolvimento do senso de viver em comunidade com regras pré-definidas, além do dever de obedece-las, respeitar o próximo, estimular a dedicação e persistência, com o sendo os únicos meios de mudar a realidade em que se vive.

Senhoras e senhores, e principalmente SENHOR ELISEU, é nisso e em várias outras coisas que este velho/novo colunista acredita, e que vai defender até o último sopro de vida e de força que restar.

RAPIDINHAS 1

A ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU PRMOVE UM TORNEI COMEMORATIVO ALUSIVO AOS 50 ANOS DE FUNDAÇÃO

Na categoria sub-19, convidou o município representante de são Paulo, Prudentópolis futebol Clube e Paulo Frontin.

Apresentou-se nesta oportunidade, os dois Koreanos que deverão fazer parte do plantel Iguaçu ano ano que vem, abrindo um porta Promissora de recursos da Koreia do Sul.

Alguns bons jogos de apenas 35 minutos cada tempo. E alguns bons valores, puderam ser observados. E também aproximadamente 6 bons jogadores poderão ser aproveitados para a disputa ano que vem.

Ao final, na decisão, Prudentópolis e Iguaçu, empataram no tempo regular.

Nos pênaltis, a equipe visitante venceu nos pênaltis por 5 x 4.

Parabéns a diretoria do Iguaçu pela iniciativa.

RAPIDINHAS 2

Foi realizado nesta sexta-feira o tradicional torneio de basquetebol masculino aberto;

Com 5 equipes, bom público, 5 jogos, a final eletrizante, terminou com a diferença de 1 ponto entre a equipe do “IGUAÇU BULLS” e “ALIADOS TRAINING”

///

Também foi realizado no final de semana que passou o tradicional jogo do ano, masculino e feminino, que devido a pandemia, foi resolvido fazer uma partida mista, reunindo ex-feras locais, que também proporcionaram uma confraternização nos porões do concórdia.

RAPIDINHAS 03

NESTE NATAL E NAS FESTAS DE FINAL DE ANO QUE SE APROXIMAM, AFORA PRESENTES, CHOPADAS, FESTAS, MOSTRE SEU LADO HUMANO E SOLIDÁRIO, AJUDANDO ENTIDADES QUE PRECISAM REALMENTE NO DIA DE NATAL E ANO NOVO.

REZE, SEJA UM HUMANO MELHOR, E PÓS-PANDEMIA (QUASE) VEJA O QUÃO FRÁGEIS VOCÊ, NÓS, SOMOS, E QUE EXISTEM VALORES MAIORES DO QUE RIQUEZA MATERIAL.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

POIS É

Próxima publicação

VACINAR OU NÃO AS CRIANÇAS