Ponto de Atendimento ao Empreendedor da Uniguaçu é premiado com Selo Prata de Referência em Atendimento do Sebrae

82 views
7 mins leitura

O Sebrae/PR concedeu o Selo de Referência em Atendimento 2017 para 26 Pontos de Atendimento ao Empreendedor, durante encontro realizado na quarta-feira, 28 de março, na sua sede em Curitiba. O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de União da Vitória, que é resultado de uma parceria da Uniguaçu, CDL e Aceuv, foi premiado com o Selo Prata de Referência em Atendimento do Sebrae.

O objetivo do Selo é reconhecer a rede de parceiros do Sebrae/PR pelo seu desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, promovendo assim a sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios.

Dos 45 Pontos de Atendimento do Paraná, 36 aderiram ao processo para obtenção do Selo e 26 alcançaram pontuação mínima necessária para receber a chancela. Segundo o professor de Administração da Uniguaçu, Jonas Guilherme de Oliveira, agente de desenvolvimento do Ponto de Atendimento da Uniguaçu, o selo de atendimento é uma certificação que se tornou obrigatória a partir deste ano e ele é uma concorrência do próprio Ponto de Atendimento, ou seja, ele não concorre com os outros, e deve atingir pontuações nos três pilares que é estruturado. Esses pilares são: Atendimento, Gestão e Soluções para Clientes. Para cada pilar existem regras e critérios, que são analisados a partir das metas, dos feedbacks dos clientes, qualidade, estrutura, planejamento, entre outros.

Vale ressaltar que o PA da Uniguaçu começou com o atendimento no Núcleo Social em julho de 2016, onde tinha como agente de desenvolvimento o professor Wilson Luis Petisco. Em junho de 2017 ele passou a trabalhar na Casa do Empreendedor do Sebrae em União da Vitória e quem assumiu seu posto desde então foi o professor Jonas Guilherme de Oliveira. Portanto, o prêmio de 2017 é um trabalho em conjunto de ambos os profissionais, que, no total do ano passado, realizaram 435 atendimentos, sendo 55% desses atendimentos com pessoas jurídicas, e os demais com pessoa física. Além disso, o PA da Uniguaçu foi um caso inédito na parceria do Sebrae, pois foi o primeiro ponto em parceria com uma faculdade do Paraná.

Para o professor Petisco, foi uma grande satisfação participar do Selo e também da premiação. “Eu fiz parte do PA desde a sua inauguração, e é com muito orgulho que colhemos o fruto de uma semente plantada em 2016.” Ele ainda comenta sobre a importante colaboração, apoio e parceria da Uniguaçu, alinhado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial para que todo o processo do PA melhorasse. “Parabéns ao agente Jonas Guilherme que fez parte disso e é um colaborador essencial. Esperamos que em 2019 sejamos contemplados com o Selo Ouro referente os trabalhos realizados durante este ano. Esta é uma luta incessante pela melhoria da qualidade do atendimento e da prestação de serviços do Sebrae para o cliente”, afirma Petisco.

 

Benefícios dos Pontos de Atendimentos

O PA presta assessoria na gestão das empresas. Além de gerar parcerias, facilita o acesso de empresários de micro e pequenas empresas a produtos e serviços do Sebrae/PR e dos parceiros. É um local de apoio, com capacidade de atendimento para resolver problemas, possibilitando o crescimento e a competividade dos negócios. Os Pontos prestam consultorias, cursos e planejamentos. “Nós conversamos com os empresários, é feito um diagnóstico da empresa, das suas necessidades e ideias, para então encaminhar soluções”, comenta Jonas Guilherme. O trabalho dos Pontos de Atendimento trouxe facilitação em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.

 

O Evento

No dia do evento, os convidados participaram de várias atividades relacionadas ao perfil do empresariado e as novas tendências do mercado. Também houve um Talk Show com alguns empresários convidados contando sobre o seu relacionamento com o Sebrae, onde o empresário Marcos Romualdo dos Santos, de União da Vitória, falou sobre o seu longo relacionamento com o Sebrae e sobre a importância PA de União da Vitória para os empresários da região. “Foi um dia agradável para todos, onde o Sebrae conseguiu criar um ambiente interativo tanto na capacitação, nas palestras e no Talk Show”, afirma Jonas Guilherme.

Ao final do evento houve a premiação dos Pontos de Atendimento que passaram por reconhecimento no ano de 2017, com o Selo Referência em Atendimento, na qual o PA de União da Vitória recebeu o Selo Prata de Referência em Atendimento. “Nesta hora, o clima era de uma premiação do Óscar, as pessoas que iam anunciar a premiação estavam vestidas em trajes de gala”, recorda Jonas Guilherme.

 

 

Fotos: Luis Felipe Miretzki

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Jogos Escolares agitam União da Vitória

Próxima publicação

Batalhão da Polícia militar de União da Vitória recebe quatro viaturas