Polícia Militar resgata 76 aves nativas e prende seis pessoas por crimes ambientais na RMC

215 views
1 min leitura

Foi a segunda etapa da operação Voo da Águia, realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde. Os policiais embargaram uma serraria e apreenderam armas de fogo. Um gambá e dois sabiás foram encontrados abatidos.

O resgate de 76 aves nativas mantidas em cativeiros, a prisão de seis pessoas, 17 autos de infração ambiental e R$ 353 mil em multas são os principais resultados da segunda etapa da Operação Voo da Águia, realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) para combater crimes ambientais na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A operação aconteceu entre o domingo e terça-feira (07 a 09).

Durante a ação, em vários municípios, os militares estaduais do BPAmb-FV, com apoio de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), embargaram uma serraria, apreenderam duas armas de fogo, 45 cartuchos deflagrados, chumbo, pólvora e espoletas para recarga. Também foram localizados um gambá e dois sabiás abatidos.

Na primeira etapa da Operação Voo da Águia, realizada de 01 a 05 de maio, a Polícia Militar prendeu sete pessoas por diversos crimes ambientais e apreendeu 472 quilos de carvão vegetal, 126 toras de pinheiro araucária, seis pássaros silvestres, quatro espingardas e um revólver.

Foram aplicados 22 autos de infração ambiental que totalizaram mais de R$ 600 mil em multas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Copel repovoa Rio Iguaçu com 140 mil alevinos de monjolo, espécie ameaçada de extinção

Próxima publicação

Preços de frutas da estação, como caqui e tangerina, caem quase 30%, aponta boletim do Deral