Polícia Federal cumpre 38 mandados no Paraná na 10ª Operação Lesa Pátria

106 views
2 mins leitura

A Polícia Federal está nas ruas na manhã desta terça-feira (18) para cumprir 38 mandados de prisão, sendo 16 mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão no Paraná e em outros sete estados do país. No Paraná, uma pessoa foi presa na cidade de Londrina.

Esta é a 10ª fase da Operação Lesa Pátria, que visa identificar as pessoas que participaram, financiaram, omitiram ou apoiaram os eventos ocorridos em 8 de janeiro em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram atacados. pessoas que promoveram violência e danos em geral aos bens, móveis e objetos dessas instituições. O prejuízo estimado é de R$ 26,2 milhões na sede dos Três Poderes.

Mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal são cumpridos em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Os factos investigados teoricamente constituem atos criminosos de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação à criminalidade, destruição e dano ou destruição de bens especialmente protegidos.

Veredicto – Ontem, o ministro do STF Alexandre de Moraes votou pelo indiciamento de 100 pessoas pelo golpe de 8 de janeiro que destruiu a sede dos Três Poderes. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Supremo em duas investigações instauradas para apurar os mandantes, instigadores e executores dos crimes. Os 100 acusados ​​são presos.

No total, a PGR já acusou 1.390 pessoas por actos antidemocráticos, 239 no núcleo de executores, 1.150 no núcleo de instigadores e uma pessoa no núcleo que apura alegadas omissões de agentes públicos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Rede estadual de ensino do Paraná é modernizada

Próxima publicação

União da Vitória, Porto União, São Mateus do Sul, Porto Vitória, Paulo Frontin, Mallet e outas cidades da região devem aderir a novo ciclo do Programa Mais Médicos