Na sexta-feira, 08, a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a operação chamada de “Hidra de Lerna” contra o grupo de criminosos responsável por ataques em todo o estado. Agentes e instalações de vários órgãos de segurança pública, sistema prisional e poder judiciário do estado foram alvos de atentados cometidos na última semana.
A operação policial ocorreu nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Joinville, e foi coordenada pela Delegacia Geral da Polícia Civil. Comandada pelo delegado regional de polícia Nilson Cezar, a equipe de Porto União participou das operações, realizando apoio em buscas e prisões realizadas nas cidades de Itajaí e Balneário Camburiú. Cezar ressaltou a importância da operação para garantir a segurança de toda a população.
Mais de 200 policiais civis, de diversas regiões do estado cumpriram desde a madrugada da sexta, 08, cerca de 72 mandados de prisão, incluindo mandados contra as lideranças da facção criminosa. Outros 57 mandados de busca e apreensão também foram expedidos pelo poder judiciário, quantias de drogas e armas também foram apreendidos na operação.