Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreende objetos de luxo em Santa Catarina e Paraná

64 views
1 min leitura


Fotos: Divulgação / Delegacia-Geral da Polícia Civil

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizou na manhã desta quarta-feira, 27, a Operação Castelo de Areia. A ação da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Fazenda Pública cumpriu 17 mandados de busca e apreensão. Os crimes investigados são estelionato, sonegação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Foram apreendidos veículos, embarcações, joias, dinheiro, obras de arte, relógios da marca Rolex e uma grande quantidade de bolsa Louis Vuitton, sendo que cada uma custa em média R$ 6 mil. Também foram apreendidos outros objetos de valor e documentos.

Segundo o delegado Pedro Henrique Mendes, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Fazenda Pública e que coordenou a operação, os mandados foram cumpridos nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Tijucas. Também houve apreensão em Matinhos e Curitiba, no Paraná.

Todo o material recolhido será periciado. A operação começou por volta das 6h desta quarta-feira e mobilizou mais de 60 policiais civis. Não houve prisões.

 


Fonte: Governo de SC

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Santa Catarina regulamenta produção de queijo artesanal de leite cru

Próxima publicação

Operação Marias da Polícia Civil prende 48 pessoas por violência doméstica em Santa Catarina