POLARIZAÇÃO

/
215 views
3 mins leitura

No último final de semana acompanhei o noticiário sobre a saída do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, da pasta e mais uma vez vejo que aqueles que não querem mudanças no país, buscam através deste fato criar uma crise política ainda maior do que a causada pela pandemia do Coronavírus.
Analisem o discurso dos políticos que vocês acreditam, naqueles que você votaram. Moro não aceitou entrar no esquema. Saiu. Bolsonaro tem seus defeitos e não são poucos, mas ainda é melhor ele do que ‘outros’ que se dizem defensores da nossa democracia.
Prestem atenção nos detalhes, não escolha um lado, não existe ‘santos’ quando falamos de Brasília.
Hoje pela manhã o senador Álvaro Dias, do PODEMOS/PR, disse em uma entrevista à Jovem Pan que Sérgio Moro descobriu que participar de um governo Brasília é muito mais complicado do que imaginamos. Disse também que a interferência política em órgãos governamentais, que deveriam ser independentes, é uma prática comum em todos os governos que tivemos. Então se Sérgio Moro não aceitou isso, devemos entender que um governo perfeito é utopia. Não existe 8 ou 80.
Ainda mais quando lidamos com um Congresso (Câmara e Senado) corrupto e interesseiro. O CENTRÃO que defende o balcão de negócios – onde a troca de cargos por apoio faz parte do cotidiano – VENCEU! Essa é a maior verdade.
A nova política que Bolsonaro pregou neste primeiro ano de governo talvez precisa de muito mais tempo para se tornar uma realidade. Talvez o Coronavírus acabou derrubando as últimas defesas que Bolsonaro tinha para lutar contra estes inimigos.
É muito simples dizer que um deles está certo e o outro errado. É muito fácil escolher um lado agora. Eu vejo que para que as mudanças que queremos que aconteçam será preciso muito mais do que um mandato presidencial de quatro anos. E isso só acontecerá se não deixarmos os velhos lobos voltarem ao poder.
O que precisamos é uma mudança no nosso sistema eleitoral, para que o nosso voto tenha valor real e não simplesmente eleja candidatos nos quais não votamos (maldita legenda).
Só que como mudaremos isso se quem tem o poder para mudar o sistema eleitoral é quem não quer que o sistema mude??? Alguém me responda.
Então para mudar este sistema político maldito, é preciso ver muito além. É preciso mudar ele de dentro, é preciso fazer parte dele (não digo aqui que é preciso cometer crimes).
Então vamos fazer parte do sistema…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

DEPOIS DO “PTVIRUS”, AGORA CORONA VÍRUS (COVID-19). VENCEREMOS.

Próxima publicação

MULTAS