PM de Porto União comemora 58 anos

191 views
2 mins leitura

A 1ª Companhia de Polícia Militar de Porto União, realizou na manhã desta sexta-feira, 25, a cerimônia pelos 58 anos de existência da corporação e pela passagem do Dia do Soldado. O evento foi realizado na sede da instituição e contou com a presença de diversas autoridades regionais.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Alberto Pasqualin (PP) e os vereadores Christian Martins (PMDB), Elio Weber (PMDB) e Sandro Batata Calikoski (PMDB) acompanharam a cerimônia que contou com homenagens e a promoção de alguns militares.

Esteve à frente da cerimônia o comandante da 1ª Cia, Major Silvano Sasinski. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Canoinhas, a qual Porto União é subordinada, Tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, esteve presente no evento.

“Não podíamos estar ausentes neste momento duplamente importante, que é a comemoração dos 58 anos da Cia e o Dia do Soldado. E ainda para tornar mais importante essa data, com certeza será a última cerimônia da 1ª Cia, que deve em breve se tornar batalhão da Polícia Militar, aumentando mais a segurança do nosso município. Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos a todos os militares que dia-a-dia protege a nossa cidade”, falou Pasqualin.  No evento a Secretaria de Cultura e Turismo entregou para alguns militares o Passaporte do Centenário de Porto União.

O comandante da 1ª Cia agradeceu a presença de todos e destacou os homenageados, agradeceu o recebimento do passaporte do centenário e falou sobre a transformação da Cia em Batalhão. “quero parabenizar a todos os militares pelo dia do soldado, o nosso objetivo é servir e proteger as pessoas que muitas vezes não conhecemos. Tenho a certeza que essa transformação de Cia para Batalhão são graças aos vários militares que por aqui passaram e deixaram sua contribuição nesses 58 anos”, completou o Major Sasinski.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

EEB Balduíno Cardoso promove “Roda de Chimarrão”

Próxima publicação

APMI recebe deputado Hussein Bakri para agradecer recursos