A pergunta que faço é a mesma pergunta que muitos cidadãos esclarecidos esclarecidos fazem. Sim, por que temos partidos políticos no pais?
E o assunto vem mais a tona com a história do fundo eleitoral, bilhões sendo entregues de mão beijada para entidades que não tem nenhuma responsabilidade sobre o que irá acontecer com o dinheiro. Ou melhor, eles ‘sabem’ muito bem o que irá acontecer com o nosso dinheiro.
Os partidos deixaram de ter ideologias. Esqueceram tudo aquilo que está escrito em seus planos de atuação. Esquecem o que defendem. Passam de um lado para outro, viraram agenciadores de pessoas com votos.
Eles não servem para mais nada, pois faz tempo que os partidos deixaram de ter poder sobre as decisões políticas. Nas votações, apesaqr das recomendações dos partidos, os políticos votam pelas suas necessidades. Nem os políticos os respeitam mais e se puderem ficam ser partido, ficam (veja quanto tempo o presidente Bolsonaro ficou sem um).
TRAIRAGEM ESCANCARADA
E exemplo maior de tudo isso que venho escrevendo é o que está acontecendo no estado de Santa Catarina. Tem prefeito do PSDB, MDB, PP, União Brasil e até mesmo de partidos da esquerda apoiando a reeleição do atual governador Carlos Moisés, do Republicanos. Da mesma forma tem grupos de todos os partidos apoiando pré-candidatos de outros partidos. Virou (desculpe-me a palavra), uma ‘putaria’. Como iremos respeitar um político que está filiado à um partido, com uma linha ideológica, e que agora apóia alguém de outro partido.
Os políticos estão tão à vontade com esta ‘putaria’ que participam de encontros com os pré-candidatos de outros partidos, tiram até fotografias para as redes sociais e afirmam seu apoio. Não tem mais nenhuma vergonha na cara.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Então quem está errado? Os partidos que viraram agenciadores de pessoas com capacidade eleitoral, ou os políticos que estão soltando as asinhas e voando soltos por aí, sem nenhum compromisso, já que não acontece nada com os seus mandatos. E se acontecer, sempre há uma forma de fazer um acordo na justiça eleitoral. Ou até mesmo uma janela eleitoral (parece coisa de jogador de futebol).
OI, OLHEM ISSO!!!!
– Governador Ratinho Júnior assinou a autorização para a instalação do Curso de Direito Gratuito para a Unespar em União da Vitória. Ex-deputado Hussein Bakri confirmou o evento que acontecerá na próxima segunda-feira para assinatura da autorização com o secretário Aldo Bona.