O Governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (27) um termo de cooperação entre o Governo do Paraná, a Universidade de Stanford e o Lemann Center for Entrepreneurship and Educational Innovation in Brazil. - Foto: Divulgação

Paraná firma acordo com Universidade de Stanford e Lemann Center

700 views
3 mins leitura
1

O Governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (27) um termo de cooperação entre o Governo do Paraná, a Universidade de Stanford e o Lemann Center for Entrepreneurship and Educational Innovation in Brazil.

O objeto do acordo, firmado durante a visita do governador ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA), é o desenvolvimento de um programa para a prospecção e análise de informações e dados para tomadas de decisão em políticas públicas. 

“O convênio vai permitir uma análise de dados históricos do Paraná para que a gente possa melhorar a gestão do Estado”, afirmou o governador. “Vamos trazer o que há de mais moderno na academia para o Paraná”.

A Universidade Stanford é uma universidade de pesquisa privada situada em Palo Alto e uma das instituições de ensino mais prestigiadas do mundo, com a maior seletividade de graduação e a posição de primeira colocada em várias pesquisas e medições dos Estados Unidos. O convênio contou também com a assinatura do professor Martin Carnoy, diretor do Leman Center em Stanford. 

O acordo faz parte da agenda que o governador Ratinho Junior cumpre no Vale do Silício. A viagem de trabalho busca soluções tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento da economia paranaense. Um dos focos de atenção são programas que possam contribuir para a melhoria da produtividade e competitividade do agronegócio paranaense.

O governador afirmou que vai estudar a instalação de um escritório do Paraná no Vale do Silício, como forma de facilitar a interação entre empresas americanas e globais e desenvolvedores paranaenses de tecnologia. A iniciativa também inclui a instalação de aceleradoras de startups no Estado, nos mesmos moldes do que já existe nos Estados Unidos.

Segundo Ratinho Junior o objetivo é de transformar pequenas empresas do Estado em atores globais. “Queremos levar esse modelo para o Paraná e fazer com que nosso estado crie um mecanismo parecido de impulsionamento de empresas de tecnologia. A ideia é fazer com que o Paraná seja o estado mais tecnológico do Brasil, com empresas que exportam para o mundo, em especial soluções de agrotech”, destacou o governador.

1 Comment

  1. multi ferramentas de marketing digital
    trabalhe com email marketing,sms,whatsapp
    marketing,facebook marketing,twitter marketing,sistemas
    visitas para seu site, promover sites marketing, youtube
    marketing,Linkedin Marketing,Instagram Marketing
    publicidades sem barreiras marketing digital aqui acesse!!
    otima oportunidade de negócios não percam !!
    Site : https://bit.ly/3kymIxR
    Contato Receber Material
    Skype: MktMidia
    Telegram: Mktmidia
    alcance seu publico negocios marketing de sucesso

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Paraná atua para ser pioneiro do programa Cidade Amiga do Idoso

Próxima publicação

Biblioteca Pública do Paraná comemora 162 anos de fundação