jorge-schwartz

PARABÉNS LEGISLATIVO DE PORTO UNIÃO

/
794 views
5 mins leitura

Através do projeto de autoria do vereador Neilor “Calcinha”, com aprovação de todos os 11 vereadores da Câmara de Vereadores de Porto União, a APAB – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DO BASQUETEBOL DE POROT UNIÃO foi declarada como entidade de utilidade pública. Tal ato facilita o apoio de entidades governamentais a APAB, para que esta continue com suas atividades.

Nada mais justo, pois a anos a APAB promove basquetebol de Porto União, batalhando, ensinando, fundamentando e demonstrando a verdadeira cidadania para nossas crianças através do esporte, tornando-os Cidadãos Melhores.

Sem falar nesta parte social, que é fundamental, Porto União até hoje coleciona vários títulos, e por isso é respeitada, falada e elogiada em todos os  cantos do Estado de Santa Catarina, sendo referência como ensino e na prática do basquete, tendo inclusive no basquetebol feminino revelado quatro jogadoras convocadas para a seleção Brasileira de categorias menores, sendo que duas delas chegaram a defender a amarelinha, como: Rossana Silva (juvenil) e Nayara Furlan Abbas, que cruzou o Atlântico e em Portugal foi campeã no torneio internacional de Povos da Língua Portuguesa.

Projetos como este agregam valor ao poder o legislativo de Porto União.

IGUAÇU: JOGO RUIM, MAS COM FINAL EMOCINANTE

O PUBLICO, no sábado, se mostrou empolgado com o Iguaçu em campo, e mesmo após o término do jogo, se manteve nas dependências do Estádio.

Mas no campo, foram uma série de erros primários, como simples passes de 2m entre um jogador e outro, onde não conseguiam efetivar alguma jogada aproveitável.

Mesmo assim, abrimos a contagem no primeiro tempo, e para susto geral dos torcedores, o time de Maringá empatou no finalzinho do primeiro tempo de jogo.

As grandes emoções e reviravoltas aconteceram no segundo tempo, com o Iguaçu voltando a jogar mal, mas em nenhum momento desistindo de lutar, levamos uma “baque” quando o time de Maringá fez o segundo gol.

Mas, isso não fez com que os jogadores e a torcida desanimassem.

Por volta dos 35min, a Pantera empatou jogo (2×2), e nos minutos restantes viraram a partida, que terminou em 3×2, sob o Maringá, gerando uma explosão de alegria, foguetes, palmas e gritos de uma torcida enlouquecida.

Portanto, quem foi no sábado no Antiocho Pereira, corretamente antecipado por conta do domingo de Páscoa, saiu contente e com a alma lavada, e nosso Iguaçuzão ainda está vivo na competição.

Parabéns, Iguaçu.

PÁSCOA

Domingo que passou, é um dia propício para um domingo de reflexão. Conviver em paz com a família, café da manhã e refeição juntos, refletindo sobre as dificuldades e comemorando as alegrias, a exemplo do amor maior dado por Jesus aos homens.

Você fez alguma coisa disso? Esqueça as magoas, perdoe, e cultive a paz e amor, principalmente em família. Se não faz, ainda dá tempo.

BASQUETE

Nesse final de semana, sexta e sábado (23 e 24), nos municípios de Rio do Sul e Lages, o basquetebol Masculino categoria sub1-17 da APAB, estreia no Estadual Catarinense, na primeira rodada.

Apoio total do DME, através do SENHOR CAPISTRANO, da prefeitura, pelo Sr. RUAN pelo vereador e funcionário Neilor.

RAPIDINHAS 1

Quinta-feira passada, tentei falar com a prefeita Marisa, de Porto Vitória. Não havia expediente, e para não perder a viagem, escrevi numa folha de papel, pedindo a ela que assim que fosse possível, passasse uma “patrola” no trajeto que leva Porto VItória a localidade da “prainha”, onde existem centenas de transeuntes, entre pescadores, moradores, famílias com casas de descanso, etc.

Recebo telefonema da senhora Heleni, chefe de gabinete da Prefeita, dizendo que esta já pediu para o departamento de obras que providenciasse melhoras no acesso a antiga prainha.

A conferir….

Mesmo assim, obrigado sra. Prefeita e Sra. Heleni pelo retorno.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

O CAFÉ DO BOB’S

Próxima publicação

NOSSA ALIMENTAÇÃO É O NOSSO REMÉDIO