Para o dia internacional da mulher, entrevisto duas adolescentes

/
160 views
6 mins leitura

Quem é você?

  • Meu nome é Ana Luiza. Nasci em União da Vitória, em agosto de 2004, sou filho de Simone Alves da Silva e Júlio Cesar Ivankio. Atualmente estou estudando no 9º ano, no Colégio Estadual Coronel Cid Gonzaga.
  • Como se interessou pelo basquete?
    R: No colégio onde estudo, o diretor, com um dirigente da APAB, informou que iriam começar uma escolinha de basquete. Me interessei, e estou praticando a 3 anos com a professora Uná Manfredini. Treino 4 vezes por semana, e já consegui alcançar alguns objetivos.
  • Como preenchia as horas vagas após a aula??
    R: Bem, provavelmente estaria cuidando dos meu irmãos menores, estudando a matéria do período da manhã, talvez. Mas sem dúvida o basquete me preencheu um “vazio”. Conheci novas amigas, novos lugares, viajei e continuo viajando muito, e cada vigem e jogos aprendo alguma coisa.
  • Cite duas atletas que você admira.
    R: “Magic” Paula, a nível nacional. E a nível de Estado, Mariana Camargo, jogadora do basquete profissional de Blumenau/SC.
  • Já foi convocada para algum selecionado para sua faixa de idade? Qual?
    R: Sim, foi para a seleção catarinense sub-13, no ano de 2017. Participei do campeonato sul-brasileiro, em Brusque/SC, defendendo meu estado.
  • como você vê a atual situação do país?
    R: entendo que tem que melhorar, tanto na situação da pobreza quanto nas atitudes políticas, principalmente na educação e na saúde. Menos roubos.
  • O basquete contribuiu para algo na sua vida?
    R: eu era uma pessoa muito fechada, e sozinha antes do basquete. Fiz amizades na cidade e fora dela, e me tornei uma pessoa mais feliz.
    //////
    NÃO ESQUEÇA, NESTE SÁBADO DIA 09, NO CLUBE NAUTICO HOBI, QUINTO ALMOÇO DAS ESTRELAS DO BASQUETE. COMPAREÇA, ADQUIRA SEU CONVITE, E AJUDE A MODALIDADE QUE MAIS DIGINIFICA E DIVULGA O NOME ESPORTIVO DE PORTO UNIÃO. ESPERAMOS VOCÊ.
    ////
    Quem é você adolescente número 2?
    R: meu nome é Athína Furlan Abbas, nasci em Porto União, no mês de julho de 2003, sou filha de Allison Abbas e Nayara Furlan Abbas. Estudo no colégio São José, no período da manhã, estou no 2º ano do ensino médio.
  • Como se interessou pelo basquete?
    R: minha mãe foi atleta modalidade. Com o exemplo de casa, me interessei em praticar o basquete. Comecei a treinar em União da Vitória (pastuchão) com a professora Fernanda. Ai comecei a treinar no Colégio São José, com o professor Cordovan Neto. Ai, o presidente da APAB falou com minha mãe, para me apresentar na escolinha com a professora Uná Manfredini, onde permaneço até hoje.
  • Como preenchia as horas vagas após a aula?
    R: Eu ia pra casa, revisava alguam matéria e só. Mas, quando como comecei bem cedo com o basquete, agora o dívido com outras atividades, aula de inglês, academia, etc.
  • Quais os principais objetivo que você já alcançou?
    R: Ser reconhecida a nível estudual, ser convocada para a seleção do meu estado por 4 vezes, conseguindo títulos de campeão estdual pelo Clube Concórdia/APAB de P.U, e campeã sul-brasileria pela seleção catarinense sub-15. Também quando fomos campeãs por P.U na categoria sub-13, fomos também campeã sul-brasileira na categoria.
  • cite duas atletas que você admira.
    R: Mariana Camargo, atleta profissional de Blumenau. Diana Taurasi da WNBA (USA). E claro, minha mãe que me serviu de espelho.
  • Como você vê a atual situação do país?
    R: Acho que precisa melhorar a educação pública toda, que é fraca, e teria que ter mais oportunidade de emprego, pois tem muita gente desempregada. Também acho que tem que ter mais apoio da prefeitura, participamos de um número mínimo de campeonatos de campeonatos, falta transporte, falta auxilio para alimentação.
  • O basquete contribuiu pra sua vida ?
    R: me ajudou a ter mais disciplina, respeitar os colegas de equipe, até estudar mais por conta das várias viagens.
    ///
    RAPIDINHAS
    Durante o almoço deste sábado, haverá, como sempre, um encontro de várias gerações do basquetebol das cidades gêmeas. Estarão presentes ex-atletas que hoje moram em outras cidades, tais como: Curitiba/PR (pastuchinho, Rodrigues e bolbuch), Joinville (ziperer e fausto) e Rio grande do Sul (Marketi).
    No feminino, Andréia (caçador), Peso (Curitiba), e, claro as ex-atletas locais e ainda musas que continuam praticando o basquete.
    ///
    Falando em basquete, pela Liga Ouro, neste sábado, em Pato Branco/PR, o árbitro nacional local Jorge Michael, irá atuar no partida entre Pato Branco x UNIFACISA.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Roubaram os motoristas

Próxima publicação

Presídio 1