Apesar de muitos dizerem que a reeleição dos atuais prefeitos será ajudada pela pandemia, vejo que em alguns municípios isso pode acabar se tornando um problema.
O ator principal da influência positiva na pandemia é o auxílio emergencial dado pelo governo para a população mais carente, que deixou todo mundo com dinheiro.
O segundo ponto é que o governo federal também compensou as prefeituras por perdas de arrecadação, apesar delas terem diminuído drasticamente o gasto durante este período, já que muitas ficaram fechadas e mandaram pessoal comissionado embora.
Assim, com a população com dinheiro no bolso e a prefeitura com dinheiro no caixa para realizar inúmeras obras, pode-se dizer que a reeleição seria fácil. Sim, seria, mas somente para aqueles que fizeram a lição de casa. Olhem o exemplo de União da Vitória, pilares básicos da administração foram bem trabalhados durante quatro anos e o resultado deve ser uma vitória tranquila de Bacchir Abbas, atual vice prefeito.
No caso de Porto União, Eliseu Mibach trabalhou apenas a infra-estrutura com reformas de prédios públicos e o asfalto, acabou esquecendo da educação, sua principal bandeira e na qual decepcionou toda a população, fazendo a cidade regredir a índices de 2011 (8 anos perdidos), e da saúde, a ponto de chamar um secretário de outra cidade (de outro estado) para lhe acompanhar quando fala do assunto.
Isto demonstra que os pilares foram abandonados em Porto União. E acabar com a reeleição do rei…
PEQUENOS PROJETOS
GRANDES RESULTADOS
Eu vejo inúmeros candidatos a vereador que saem candidatos sem ter conhecimento nenhum do que é a política. São poucos os que tem participação em projetos sociais ou conhecimento de como funciona a Câmara de Vereadores e o papel que terá que cumprir caso eleito.
Entre os que já tem trabalho em prol da população está o candidato pelo PSD de Porto União, Diego ‘do Palmas’. Além de uma grande liderança dentro da associação dos moradores e que já desenvolveu projetos como o do Taekwondo com crianças carentes daquela região.
População tem que buscar referências de quem votar, se pequenos projetos acontecerem em todos os bairros de nossas cidades, grandes transformações acontecerão.