Muitos me perguntam de onde vejo tantas coisas boas em nossas cidades. Ainda mais depois da coluna que escrevi para a edição de fim de semana. Aonde fui extremamente otimista. E respondo estas pessoas aqui mesmo.
Primeiro digo que sou otimista com as nossas cidades porque já morei fora. Sei como é lá e como é morar aqui.
Segundo porque da mesma forma que vi conhecidos e amigos se darem bem indo embora, vi uma grande maioria não alcançando suas expectativas ao ir embora também.
Um amigo meu sempre dizia que podemos ser um peixinho pequeno em um aquário grande, bem como poderíamos ser um peixe pequeno em um aquário pequeno. O tamanho do aquário não importa, mas digo que os riscos de ser um peixe pequeno em um aquário grande são bem maiores.
Enfim, não precisamos ser otimistas ao extremo, precisamos ter visão, ver oportunidades aonde outras pessoas não vêem. E então deixar o otimismo de lado e ser objetivos.
Ganhar dinheiro aqui eu sei que até pode ser mais difícil, mas depois que você ganha estabilidade e experiência, é muito mais fácil ganhar dinheiro por aqui.
O CUIDADO NECESSÁRIO
Se a população não colaborar durante as festas de fim de ano, tomando cuidado e praticando as medidas de controle do coronavírus, o sistema de saúde pode não suportar a demanda e pessoas podem morrer por falta de atendimento.
Digo isso e sei que muita gente acha que isso tudo é exagero. Acho apenas que podemos continuar nossas vidas sem os exageros do período de fim de ano.
CUIDADO NECESSÁRIO 2
Cerca de quatro mil policiais militares e civis, bem como agentes penitenciários, guardas municipais e agentes federais estão nas ruas de todo o Paraná para assegurar que a população cumpra o decreto estadual de limitação da circulação de pessoas e do funcionamento de estabelecimentos comerciais, baixado na última sexta-feira e que instituiu o toque de recolher por 15 dias.
Pelas próximas duas semanas os paranaenses não deverão sair às ruas entre 11 horas da noite e 5 horas da manhã, a não ser aqueles que prestam os chamados serviços essenciais, como saúde e segurança. Além disso, por esse período também estão proibidos encontros com mais de dez pessoas, independente do local.