Operação da Polícia Civil em Caçador prendeu 18 pessoas e há um foragido

/
325 views
2 mins leitura

 

A Polícia Civil de Caçador, através da Divisão de Investigação Criminal de Caçador (DIC) desencadeou a operação PC 27 que culminou na prisão de 18 pessoas e uma foragida. Dentre os presos estão três servidores públicos, um policial militar aposentado, um ex-policial civil e um servir da Prefeitura de Caçador.

De acordo com o delegado Ronnie Esteves, a maioria dos alvos da operação são de Caçador. Ele disse ainda que essa operação está sendo desencadeada a nível nacional no combate ao crime contra o patrimônio. Essa operação desencadeada em Caçador também tem alvos em Videira, Concórdia, Lebon Régis, Florianópolis e também em duas cidades paranaenses, Pato Branco e Laranjeiras do Sul.

“A investigação teve início em maio onde foram identificadas pessoas envolvidas com o roubo. Uma caminhonete foi roubada em Caçador e a partir daí começamos a investigar e ao longo da investigação conseguiram identificar várias pessoas associadas a esse crime de roubo e furto de veículos pesados na cidade. Também descobrimos os crimes cometidos com máquinas agrícolas”, explicou o delegado.

Ronnie disse que ao longo desta investigação não conseguiram comprovar a participação dos envolvidos. Entretanto, até agora de 19 mandados de prisão, prendemos 18 pessoas e uma está foragida. O trabalho segue até o final do dia e todos serão ouvidos.

O delegado regional de Caçador Fabiano Locatelli comentou que é uma operação bastante importante para a região que vinha sofrendo nos últimos meses com vários furtos de veículos e caminhões. “Essa operação visava tirar esses indivíduos de circulação”, frisou Locatelli.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Homem tenta passar cheque furtado em mercado

Próxima publicação

Mulher é esfaqueada no terminal urbano de União da Vitória