De acordo com o delegado Ronnie Esteves, a maioria dos alvos da operação são de Caçador. Ele disse ainda que essa operação está sendo desencadeada a nível nacional no combate ao crime contra o patrimônio. Essa operação desencadeada em Caçador também tem alvos em Videira, Concórdia, Lebon Régis, Florianópolis e também em duas cidades paranaenses, Pato Branco e Laranjeiras do Sul.
“A investigação teve início em maio onde foram identificadas pessoas envolvidas com o roubo. Uma caminhonete foi roubada em Caçador e a partir daí começamos a investigar e ao longo da investigação conseguiram identificar várias pessoas associadas a esse crime de roubo e furto de veículos pesados na cidade. Também descobrimos os crimes cometidos com máquinas agrícolas”, explicou o delegado.
Ronnie disse que ao longo desta investigação não conseguiram comprovar a participação dos envolvidos. Entretanto, até agora de 19 mandados de prisão, prendemos 18 pessoas e uma está foragida. O trabalho segue até o final do dia e todos serão ouvidos.
O delegado regional de Caçador Fabiano Locatelli comentou que é uma operação bastante importante para a região que vinha sofrendo nos últimos meses com vários furtos de veículos e caminhões. “Essa operação visava tirar esses indivíduos de circulação”, frisou Locatelli.