O QUE É O CERTO

132 views
3 mins leitura

Sempre quando vejo ações e discursos de prefeitos, deputados, entre outros, tento analisar se aquilo que ele está fazendo é o certo, é a lei, e se for a lei, ela está certa?
Pois bem, a obrigatoriedade na construção das calçadas pelos proprietários de imóveis em Porto União acaba caindo nesta discussão. A calçada com acessibilidade é boa, sim, com certeza é necessária, mas é certo obrigar o proprietário a construí-la? Não, a lei federal não diz isso, diz bem o contrário, que a construção da calçada é obrigação das prefeituras.
Então vamos adiante, e quando uma instituição sem fins lucrativos como a APAE de Porto União, que está sendo obrigada a fazer os novos passeios e então lança rifas simbólicas para poder cumprir o que o Ministério Público está exigindo dela?
Aonde está o certo nisso tudo? A lei diz que a obrigação é da prefeitura, mas a prefeitura se exime desta responsabilidade e literalmente empurra goela abaixo da população a conta.
Aonde estavam os vereadores de Porto União para pelo menos buscar alternativas para as instituições como a APAE não precisarem tirar dinheiro do pagamento de professores, custos fixos, enfim, equipamentos, melhorias que poderiam ser feitas nas escola, e que estão sendo gastas nas calçadas…
Aonde está a prefeitura que tem a obrigação de dar assistência social a todos, inclusive pessoas com necessidades especiais e que são atendidas na APAE de Porto União?
Chego a conclusão de que em Porto União é mais importante os fins e não os meios. E então volto na minha pergunta inicial?
É certo obrigar a instituições sem fins lucrativos como a APAE a pagar pelo passeio com acessibilidade ou vocês acham que a prefeitura deveria assumir sua responsabilidade social?
Pensem um pouco nisso!!!

OI, OLHA ISSO!!

  • A presença da polícia militar na praça Coronel Amazonas deve acalmar um pouco os abusos que vinham sendo cometidos por alguns grupos não muito pacíficos naquele local, que deveria ser um local para famílias aproveitarem.
  • E a Guarda Municipal de União da Vitória? Casos como o da praça Coronel Amazonas demonstram que já há a necessidade de um maior número de agentes de segurança na cidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Primeiro óbito de dengue no semestre é registrado no Paraná

Próxima publicação

VERBAS IMPOSITIVAS