O PRETO E O BRANCO

/
436 views
4 mins leitura

Estava ouvindo um programa de rádio hoje na hora do almoço, e me chamou a atenção a forma como ele apresentou sua opinião em relação a como a internet está colocando a sociedade em dois opostos e como as pessoas estão dispostas a isso.
Na opinião dele a ampliação do acesso à internet para toda a população acabou levando as pessoas para extremos, ou você gosta ou não gosta, ou é preto ou é branco, ou é homo ou é hetero, ou é defensor de um causa ou não é, ou é Bolsonaro ou é Lula, mas o pior de tudo isso é que o fato de você não concordar com este dois extremos leva as pessoas a te tratarem de maneira estúpida, como se estivéssemos novamente na escola, aonde temos que ser de um lado ou de outro.
Eu não quero isso para mim, muito menos para minha família, eu não preciso ter um lado, eu tenho apenas que respeitar a opinião dos outros.
Este é o pior lado do ser humano, e a internet está criando uma geração inteira neste sistema: positivo ou negativo (depende de que lado você está).

O BRASIL ESTÁ MELHOR
NAS PEQUENAS COISAS
Pequenas coisas que fazem a diferença na vida do cidadão, no dia a dia. Mas isso são poucos os veículos de comunicação que informam. Exemplo disso é a portaria que muda a forma de comprovação de vida pelo INSS.
Os cerca de 36 milhões de aposentados, pensionistas e outros titulares de benefícios pagos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não terão que fazer mais a prova de vida presencialmente. O presidente Jair Bolsonaro assinou uma portaria com as novas regras. Agora, a prova de vida será feita pelo próprio governo, que consultará bases de dados públicas e privadas para saber se a pessoa está viva. A obrigação de fazer a prova de vida passa a ser do INSS, com consulta a todas as bases de todos os órgãos do governo federal, estadual e municipal, e também em entidades privadas.
Se for encontrado um movimento do cidadão em uma dessas bases, o cidadão não vai precisar sair de casa para fazer a prova de vida. O INSS proverá meios, com parcerias que fará, para que essa entidade parceira vá à residência e faça a captura biométrica na porta do segurado.

OI, OLHEM ISSO!!!
– A SANEPAR está repetindo o discurso de outras vezes, aonde argumenta os investimentos que serão feitos e as promessas que já deveria ter cumprido. Espero que o Ministério Público não acredite inocentemente que a SANEPAR vá fazer o que já era para estar feito.
População das nossas cidades não podem mais pagar por descaso da SANEPAR.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

AMANHÃ É O DIA

Próxima publicação

UNIÃO BRASIL