Enfim o MDB de Porto União definiu de qual lado irá ficar. A prévia da última segunda-feira definiu que o MDB de Porto União (ou parte dele) irá indicar o vice do atual prefeito, Eliseu Mibach. E o vice será Erico Rosenscheg.
Para quem acha que isso foi uma vitória para o MDB, eu não concordo e direi os motivos.
O primeiro é que o vice indicado não representa continuidade para o MDB, quero dizer, por mais que Erico tenha uma história no partido, dificilmente ele conseguirá ser o substituo de Eliseu daqui a quatro anos (caso ganhem) e muito menos, conseguirá ‘criar’ alguém para que o MDB se mantenha vivo.
O PASSADO E O FUTURO 2
Ao mesmo tempo que indicam o vice de ELiseu, aqueles que escolheram apoiar o atual prefeito transformaram o MDB de Porto União em filial do PSDB. Vitória do atual prefeito que foi derrotado pelo MDB local mais de uma vez e agora o coloca sobre seus pés.
O PASSADO E O FUTURO 3
Por mais que tenha perdido a prévia, o vereador do MDB Christian Martins sai fortalecido e sem arrependimento da sua decisão. Enfim, ele sozinho conseguiu quase 1/3 dos votos do diretório, lutando contra outros três vereados do MDB, que saem enfraquecidos pelo resultado.
Além de enfraquecidos, digo que destes três que queriam apoiar o Eliseu, apenas um conseguirá o que negociou. Outro será largado em alguma sala escondida e o outro será um eterno refém das chantagens que o fizeram mudar de opinião.
O PASSADO E O FUTURO
Feliz mesmo ficou o pré-candidato Percy Storck, do PSD, que sabe que agora mais do que nunca ficou separado o joio do trigo na política de Porto União.
E o discurso de sua campanha focará exatamente nos crimes e esquemas que parte destes ‘velhos’ da política da nossa cidade mantém e praticam para se manter no poder.
Enfim, você prefere quem está no poder há mais de 20 anos trocando figurinhas e cargos ou vai preferir a renovação?
Eu espero ver uma administração nova, moderna, pensando em projetos de longo prazo, não apenas asfalto…