O FUTURO E NOSSOS MEDOS

/
106 views
3 mins leitura

Quando escrevi o livro O FUTURO E NOSSO MEDOS em 2016, não poderia imaginar o quanto este conhecimento seria demandado nos dias atuais, estamos vivendo um momento que o mundo está paralisado pelo medo do desconhecido, medo do futuro não palpável e nem visível.
Este momento está nos desafiando para uma mudança radical na forma como estávamos planejando o futuro, pois, está criando novos conceitos de um novo consumidor, um novo empreendedor, um novo colaborador, em outras palavras, está reinventando a forma de fazer o mundo girar e isso vai impactar na vida de todos, do pequeno ao grande empreendedor.
Não posso prever o futuro, mas consigo ver com clareza o grande CONFLITO ENTRE AS GERAÇÕES e a demanda urgente por um diálogo claro entre estas “extremidades”. Estamos vivendo um momento onde os jovens precisam da experiência dos mais velhos e os mais velhos precisam da desenvoltura tecnológica dos mais novos. “Pois são os mares revoltos que fazem bons marinheiros colocar sua liderança a prova”!
Pensando nesta equação juntei meu conhecimento em mais de 300 palestras sobre O CONFLITO DAS GERAÇÕES e olhando novamente o conteúdo do livro O FUTURO E NOSSOS MEDOS, com o conteúdo do livro O FUTURO E NOSSOS MEDOS em uma base futurista que iremos vivenciar nos próximos anos, onde o objetivo é aliviar a tensão e dar um novo foco sem medo rumo ao futuro.
Quem se antevê aos fatos, sabe antecipadamente o que vai lhe acontecer, pois tudo isso será determinante na colheita futura, desde que você defina hoje o que quer lá na frente, sem medos, sem stress, sem colocar antes da solução o problema e não julgue este momento pela colheita que obteve até aqui, e pelos problemas que está tendo no presente, mas pelas sementes que vai programar plantar daqui para frente e é desta forma que o medo vai ficar para trás dando espaço para o que você programou te recompensar com os resultados almejados. “O mundo se afasta e dá passagem para quem sabe a onde vai”.
Vejo muita gente querendo ganhar os palcos sem nunca ter feito um ensaio, sem antes ter feito as previsões do que realmente querem para o seu futuro.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

DINHEIRO DOS RESPIRADORES

Próxima publicação

HACKER