O AEROPORTO

/
2845 views
3 mins leitura

Tenho ouvido falar muito do aeroporto privado de Porto União. E já cheguei a conclusão que o que deve ser feito mesmo é o que o Eliseu indicou como projeto no Plano 1000.
Eliseu irá asfaltar o acesso para este aeroporto, e com certeza isso possibilitará que o aeroporto privado, seja nossos principal aeroporto, com uma pista maior, com mais equipamentos, enfim, dou menos de cinco anos para o aeroporto de União da Vitória ser fechado e então o terreno vendido.

NO PT
E o nosso inimigo de décadas, Roberto Requião, que disse que nós tínhamos que parar de reclamar por morarmos aqui, vai se filiar no PT do ex-presidiário Lula. Isso é juntar o sujo com o mal lavado.

NO JORNAL
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria, manter as limitações impostas pela legislação às propagandas eleitorais pagas nos jornais, sejam eles impressos ou em suas versões online. O julgamento começou na semana passada e foi retomado nesta quinta-feira com o voto do ministro Dias Toffoli, que se posicionou contrário à retirada das restrições. Votaram nesse sentido também Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, somando seis votos a favor das limitações.
A legislação eleitoral atual impõe uma restrição de quantidade e de tamanho à propaganda paga de candidatos nos jornais impressos, que só podem ser publicadas até a antevéspera do pleito. Também não é permitida propaganda eleitoral paga em sites de pessoas jurídicas, como é o caso dos jornais. É permitido somente o impulsionamento de conteúdos, devidamente identificados, em redes sociais e blogs, ou em sites do próprio candidato ou do partido. Tais restrições tiveram, entre as justificativas, impedir o favorecimento de candidatos com maior poder econômico, com maior capacidade de pagar pelos espaços ou de cooptar publicações locais. Elas existem desde os anos 1990 e foram atualizadas pela última vez em 2009.

E AS NOSSAS RODOVIAS?
BR 153 e 476 estão aguardando nossos políticos se esforçarem mais para que sejam incluídas em projetos de concessão. Sabe aquela história de sempre ser lembrado, pois é, é preciso que nossos representantes lembrem-se sempre de fazer algumas cobranças para que os projetos de melhorias nestas rodovias não fiquem parados em alguma gaveta por aí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

AO MESMO TEMPO

Próxima publicação

EU SOU O MEU PRÓPRIO OBSTÁCULO