Números do segundo quadrimestre são apresentados no plenário

83 views
2 mins leitura

Foi no plenário da Câmara de Vereadores que as contas do segundo quadrimestre de 2019 foram apresentadas à comunidade, em audiência pública. Na pauta apresentada na manhã de sexta, 27, esteve presente ainda, as metas fiscais.

Entre outros pontos, destaque para a apresentação dos percentuais de investimento feitos na área da saúde e da educação. Ambos recebem mais do que previsto em Lei: na Educação, foram investidos no segundo trimestre desde ano, 26,42%; na Saúde, 19,9%.

“Na Educação, temos o dever de aplicar 25%, mas já foi aplicado mais. Na Saúde, o mínimo é de 15% e devido a uma serie de intervenções, se alcançou mais”, confirmou o diretor financeiro da prefeitura, Marco Levandowski.

O profissional também falou sobre o comprometimento com a folha de pagamento dos funcionários. Neste momento, ele ultrapassa os 54% previstos pela legislação e se torna, nas palavras de Levandowski, o “calcanhar de Aquiles” da Administração.

“Hoje estamos com 54,4%. Ele ultrapassou o índice por conta da estagnação da economia e do crescimento vegetativo da folha. Mas existe um prazo para se voltar ao patamar máximo. Para retomar o máximo, temos ainda mais dois quadrimestres, o que ficou para abril de 2020”.

Sobre o Fundo Municipal de Previdência União da Vitória, a apresentação deixa claro que será preciso mais estudos sobre o tema, para que ele seja ajustado.

“Preocupa por conta do dispêndio de recursos, mas tem a expectativa da Reforma Previdenciária que pode afetar a parte atuarial o que contribui para novos números”, explica.

Representando o Legislativo, participaram da sessão os vereadores, Alandra Roveda, Diego dos Santos, Fernando Vier, César Empinotti e Pastora Sandra.

 

O post Números do segundo quadrimestre são apresentados no plenário apareceu primeiro em CMUVA.


Source: Câmara de União da Vitória

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Prefeitura ouve reivindicações dos moradores do Jardim Muzzolon

Próxima publicação

IPTU será menor para imóveis em área de enchente