O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange, realizou a primeira reunião trabalho com os funcionários da empresa nesta segunda-feira, 14,. A assinatura do termo de posse aconteceu na última sexta-feira, 11, após a indicação do governador Carlos Massa Ratinho Junior ter sido aprovada pelo Conselho de Administração da companhia.
Em sua fala, Lange disse que irá trabalhar em conjunto com os colaboradores da companhia para torná-la independente novamente, enquanto continua a investir fortemente em ações que beneficiem a população paranaense, como a construção de novas casas populares e documentação de imóveis sem registro.
“A Cohapar possui um corpo técnico competente e experiente, que somada à vontade do governador Ratinho Junior de investir em habitação resultará na realização do sonho das famílias paranaenses de conquistarem uma moradia digna”, afirma Lange.
EFICIÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA – Entre as medidas citadas pelo novo presidente, estão a implantação de um sistema de gestão mais eficiente e enxuto. “A exemplo do que já está sendo feito pelo governador na estrutura do Governo de Estado, estamos promovendo o enxugamento da máquina pública, com cortes de gastos desnecessários e a valorização do que a companhia já possui para torná-la a melhor empresa de habitação do país”, declara.
A modernização dos processos também será uma das marcas da gestão de Jorge Lange, com a adoção de novas tecnologias em todas as etapas dos processos de trabalho. “Além da informatização dos sistemas de gestão e atendimento à população, estamos estudando novos modelos construtivos, inclusive do exterior, para dar mais qualidade e agilidade às obras”, explica Lange.
Algo que deve ser mantido e até melhorado é a política de articulação direta com as prefeituras para o desenvolvimento de novos projetos. O presidente garante que “a Cohapar continua de portas abertas aos prefeitos para buscar soluções rápidas que resolvam os problemas de moradia e regularização fundiária”.
CURRÍCULO – Jorge Lange tem 58 anos, é empresário, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). É o atual vice-prefeito licenciado de Cascavel e ex-secretário municipal de Obras Públicas. Também já foi secretário de Estado de Indústria e Comércio e presidente da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel.
Na mesma data, Paulo de Castro Campos foi empossado como diretor Administrativo-Financeiro da companhia. Formado em Administração de Empresas, Campos retorna à empresa onde foi funcionário de carreira durante 36 anos, período no qual ocupou diversos cargos de gerência e diretoria nas áreas de administração e finanças.