Sempre que você pretender alcançar uma meta, de nada vai adiantar se não mensurar esta meta, visualizar aonde quer chegar para que sua mente comece a trabalhar e emitir todas as energias possíveis para alcançar aquele ponto. Após ter conseguido, aumente mais ainda este desafio e, por incrível que pareça, sua mente mandará você superá-lo e, assim, chegará a qualquer ápice de sua vida.
Nosso salto será sempre um pouco mais alto, na medida em que conseguimos visualizar qual é a altura que devemos saltar. Experimente fazer uma experiência consigo mesmo ou com alguém que goste de saltar. À medida que você vai subindo a barra de salto, seu cérebro vai se condicionando para superar esta medida e subirá cada vez mais, até o limite de sua resistência física. E mesmo esgotando todos os limites físicos, você ainda vai encontrar uma reserva psicológica muito maior do que imagina para superar ainda mais o seu último salto. Vejamos um exemplo:
Digamos que estipule uma meta desta forma: vou construir uma casa. Aparentemente, não deixa de ser uma meta importante, porém, esta meta não está mensurada e nem específica. Vejamos agora esta mesma meta, escrita de outra forma: quero ter construído uma casa de alvenaria, medindo 80m², na cidade tal, no valor de R$ 50 mil, tendo seu início no mês de março e término no mês de dezembro.
Mudou bastante, não? Ficou muito mais claro agora, com esta segunda forma descrita, pois agora você tem uma visão da medida e consegue enxergar sua casa, mesmo não vendo ela construída fisicamente, mas, em sua mente, ela estará pronta. Neste momento, o universo do seu cérebro vai começar a conspirar a favor desta obra e todas as suas forças serão, automaticamente, canalizadas para este fim, porque você está vendo a casa, mesmo sem ter iniciado a construção.
Mude este foco para a sua vida, experimente colocar desafios e medidas a sua frente, defina suas medidas, procure um alvo, um foco que gostaria de perseguir e coloque, por escrito, em lugar visível. Você vai se impressionar com os resultados.
Reflita sobre isso. Até a próxima!