No comando

/
127 views
2 mins leitura

O Presidente da Câmara de Porto União, Carlos R. Pinto (Polaco do Bifão /PR), mostrou experiência, imparcialidade e capacidade de comandar a sessão, considerada a mais polêmica dos últimos anos, realizada nesta terça-feira, 26. Com várias denúncias feita por um munícipe e com a platéia lotada, manter a ordem foi um trabalho difícil, mas que foi bem realizada pelo presidente do legislativo.

NO COMANDO 2
Tem gente dizendo que Carlpos ainda terá muito trabalho neste ano à frente daquela casa, ainda mais que estamos iniciando o período, pré-pré-pré eleitoral das eleições municipais do ano que vem. Vai ferver muito o caldeirão ainda.

QUER RESPOSTAS
O Vereador Christian Martins protocolou requerimento na Câmara exigindo respostas da Sanepar em relação às informações divulgadas pelo Ministério Público de Santa Catarina, que indicam a presença de agrotóxicos na água oferecida para consumo na cidade. Ele apresentou na sessão o relatório feito pelo MPSC que analisou a qualidade da água em 100 cidades do estado e que indica Porto União com problemas. Christian quer uma avaliação imediata desta situação, porque a renovação do contrato entre a Prefeitura e a Sanepar acabou de ser feita. Segundo o vereador, a empresa Aris, que fiscaliza as ações da Sanepar, mostrou que os últimos dados sobre a água estavam normais, apontou apenas problemas na estrutura que a empresa deverá sanar.
O vereador solicitou a vinda dos representantes da Aris e da Sanepar para explicar esse problema encontrado pelo MPSC.“É a nossa água do dia-a-dia e esse assunto precisa ser discutido. Quero parabenizar o MPSC pelo trabalho. Sem água não vivemos e ela poluída pode causar muitas doenças aos nossos munícipes”, completou. (Com informações do MPSC)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Fluminense X Flamengo com muito agito e polêmicas

Próxima publicação

Consulado do Internacional será criado em União da Vitória