O presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, Paulo Kovalski, destacou os três projetos do Legislativo para leitura e quatro projetos do executivo os quais foram encaminhados para a Comissão de Constituição e Justiça para análise e prosseguimento da tramitação. Entre eles o projeto que implanta a escola cívico-militar que vai beneficiar os alunos do município. ‘Acredito assim que Porto União está no caminho certo e logo eu acredito que até vai ser preciso aumentar, para dar mais oportunidade para mais alunos. Isso será muito importante para Porto União porque a educação faz parte do desenvolvimento’, comentou o Presidente do Legislativo Paulo Kovalski.
ÔMICRON
O número de casos vem caindo no Paraná e Santa Catarina, mas o número de mortes aumentou no país. Não é porque estamos vacinados ou já com alguma imunidade que deveremos nos descuidar.
Tem gente que já pegou Covid três vezes.
LISTA DOS MAIS EMPRESTADOS
Uma notícia esta semana me chamou a atenção. A Biblioteca Pública do Paraná divulgou a lista dos livros mais emprestados do mês de janeiro. É uma forma de chamar a atenção para o papel da Biblioteca em uma comunidade. Coisa que para muitos é obsoleta e deveria ser fechada, a Biblioteca Pública não faz só o empréstimo de livros, mas cuida de um acervo histórico inimaginável. Mas vamos para a lista:
– 1984 de George Orwell
– Harry Potter e o Cálice de Fogo
de J. K. Rowling
– Relato de um Certo Oriente
de Milton Hatoum
– Amor & Gelato de Jenna Evans Welch
– Uma Dama Fora dos Padrões
de Julia Quinn
-Escravidão: Do Primeiro Leilão de Cativos em Portugal até a Morte de Zumbi dos Palmares de Laurentino Gomes
– Jogos Vorazes de Suzanne Collins
– Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã de Yuval N. Harari
– Os Irmãos Karamázov
de Fiódor Dostoiévski
– A Sutil Arte de Ligar o Foda-se
de Mark Manson
OI, OLHEM ISSO!!!
– Não consigo deixar de manifestar minha preocupação com quais medidas o Ministério Público tomará em relação ao contrato da SANEPAR… Alguma coisa tem que ser feita para que não continuemos a pagar por ar nas torneiros e pelo fedor do esgoto que não conseguem tratar, mas cobram.