Niver da city, vamos todos continuar amando União da Vitória

/
166 views
6 mins leitura

Ela está fazendo 129 anos, e eu, a 71 anos, moro aqui. Meus pais me criaram aqui, e fiz o mesmo com meus cinco filhos. Adoro nossa linda cidade, o majestoso Rio Iguaçu ainda piscoso, com suas lindas cachoeiras, o verde da natureza ainda abundante, o povo extraordinariamente solidário.
Hoje o progresso da cidades está nítido. Na década de 60 por ai – época da fartura da madeira, havia um mentalidade um pouco retrógada. Conta-se que os poderosos de plantão pressionavam o setor político para proibir a instalação dos primeiros supermercados vindo de fora da cidade, assim como pugnavam por outras “proteções”.
Mas isso tudo faz parte do passado. Saímos da dependência da madeira, embora sejamos ainda muito competitivos nesta área, e acabamos propiciando o progressos em outros ramos empresarias, principalmente a do extraordinário polo de educação superior, a vista das nossas grandes universidades UNIUV e UNIGUAÇU, em destaque maior.
Com a construção da nova ponte (urgente), teremos melhor acesso a vila industrial do promissor Distrito de São Cristóvão.
E claro nossa magnifica juventude, com suas habilidades, ainda praticam esportes de todas as modalidades, destacando-se as conquistas do basquetebol masculino e feminino.
Aliás, houve uma quase coincidência no primeiro título a nível estadual. O basquete masculino conseguiu o título de campeão Estadual, com o colégio Túlio de França, e a primeira e única conquista no futebol de campo amador com o ferroviário esporte clube.
Na área política, criamos e tivemos grandes personalidades. De deputado Estadual, federal e até um ministro (Deni Schwartz).
Por essas e outras qualidades nossa terra nos enche de orgulho.
Obrigado também a todos que vieram de fora e contribuíram com a “terrinha”.
Esta não é muito nova, mas parece que sempre caiu bem: a União faz a Vitória.
Parabéns, cidade querida.

RAPIDINHAS
Lucro líquido do 5º almoço das estrelas, realizado no dia 9 deste mês, foi de R$ 8.650,00, segundo o tesoureiro da APAB, Sr. Neilor Grabovski. Agradecemos de coração a ajuda e participação de todos.
///
Continuo tentando achar uma data para a próxima atração da APAB, a saber: um jantar no clube concórdia, com a participação do ex-basqueteiro e maestro José Acaccio Wotroba.
///
Perdemos o árbitro de basquete de Porto União, mas ganhamos um delegado, Sr. Neilor Graboviski.
Por falar em basquete, nos dias 14 e 15 de abril, teremos as primeiras rodadas em nossas cidades, provavelmente a ser realizados no novíssimo ginásio de esportes Isael Pastuch, onde a equipe do clube concórdia/APAB/DME, na categoria sub-12 e sub-13, enfrentarão os municípios de Caçador, São bento do Sul e Mafra.

PTZADA E GRANDE MÍDIA AINDA
ESPERAM TERCEIRO TURNO
“(…)Já sobrevivi a 8 eleições presidenciais do brasil antes de nosso atual presidente Bolsonaro. Em toda a minha vida, nunca ouvi falar um presidente sendo examinado sobre cada palavra que ele fala, humilhado pela mídia até a desgraça, caluniado, ridicularizado, insultado, ameaçado de morte, ter por alguns tentado denegrir a imagem de nossa primeira Dama, e ter seus filhos também insultados e humilhados. (…) Tenho vergonha dos insuportáveis inimigos de Bolsonaro, que não tem moral, ética ou valores, e da irresponsabilidade de repórteres que acham que têm o direito de opinar pessoalmente apenas para influenciar audiências em uma direção negativa, mesmo se não houve qualquer verdade em sua mensagem. (…). Não canso de repetir, se você está num avião e não gosta do piloto, você não torce para ele cair, torce? ENTÃO FAÇA-ME O FAVOR!!!(…) Vamos nos unir pelo bem do nosso brasil (…)”.
Comentários super oportunos do excelente jornalista Alexandre Garcia.
PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA PARA
INAGURAÇÂO DO GINÁSIO
PASTUCHÃO
Hoje, as 15 horas, campeão brasileiro de Futsal, Pato Branco enfrenta a seleção de União da Vitória.
Logo após, as 17 horas, entra em quadra o Basquetebol masculino de União da Vitória que enfrentará a cidade de Joinville.
Compareça.

FRASES DA SEMANA
“A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos” – Charles Chaplin.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Paranaense 2019 segue indefinido

Próxima publicação

Soltaram