NÃO É POSSÍVEL!

/
4426 views
8 mins leitura

Mas, vamos lá. Porto União precisa urgentemente de um ginásio municipal de esportes. Ainda, Porto União precisa e já deveria ter iniciado a reforma do ginásio Lauro Muller Soares cedido em comodato pela UNC. Porém, a licitação que começou a ser feita em fevereiro, ao que parece, já está pronta, mas alguém ou alguns sem nenhuma noção de inteligência e respeito a juventude, além da histórica tradição esportiva do município, não autorizou. Não esquecendo que estes filhos e filhas, seus pais pagadores de impostos é que remuneram o prefeito, seu vice e o grupo de vereadores que apoiam o prefeito.  As ditas reformas seriam a troca total da cobertura e um emborrachamento do piso da quadra.

Até agora nem uma coisa e nem outra e, principalmente os jovens, não tem nada para fazer. Na sua maioria, infelizmente, aprendem a fumar, sendo o próximo passo depois do cigarro, também aprendem a fumar um baseado. E o que é pior, depois do baseado um “pózinho” que podem estar certos senhores pais, não é um pozinho conhecido como talco.

Enquanto isso, um dos mais ricos prefeitos do estado de Santa Catarina, junto com um dos mais ricos empresários vice-prefeito do estado de Santa Catarina e um bem da vida presidente do legislativo, juntamente com oito apoiadores do Sr. Prefeito fazem cara de… “não tenho nada com isso”.

Será preciso que um filho ou uma filha destas autoridades enveredem pelo caminho de drogas ilícitas, por não ter o que fazer, por causa deles, autoridades? Ou o receio de pedir agilidade do Sr. Prefeito continua sendo mais forte do que o mínimo de coragem para enfrentá-lo?

Vamos lá vice, vamos lá edis. Dignifiquem o seu vultuoso vencimento de final de mês.

RAPIDINHAS 01

Começam nesta terça-feira (24/08) os jogos paraolímpicos em Tóquio no Japão. O Brasil é uma potência neste evento, tendo um número de medalhas bem superior as olimpíadas tradicionais. Possuímos verdadeiros craques na natação, futebol de campo para deficiente visuais, Bocha olímpica, algumas categorias do atletismo e como sempre, uma alegria contagiante que nossos atletas com algum tipo de limitação demonstram ao mundo.

RAPIDINHAS 02

No futsal de União da Vitória (ACAU) nossa equipe perdeu, sábado passado, para Cianorte por 5×3. Nossa equipe deve melhorar, pois a prefeitura já começa a liberar as praças esportivas para que possamos treinar mais e melhor.

RAPIDINHAS 03

Muita expectativa neste final de semana para a A.A IGUAÇU que estreia jogando fora, na segunda divisão, contra a desconhecida de equipe de Prudentópolis. Muita gente quer se deslocar até o município anfitrião, mas tem dificuldades em saber qual o procedimento perante o protocolo da pandemia. Nos dois amistosos realizados em nossas cidades, tivemos dois bons resultados. Mas, como dizia Didi (nova essa) “Treino é treino, jogo é jogo”.

RAPIDINHAS 04

Enquanto isso, cidades menores que U. da Vitória continuam atrás de nossos atletas do basquetebol. Neste final de semana, Max, Da Rosa, Edgar e Léo defenderão, pasmem, o município de Canta Galo, na cidade de Quedas do Iguaçu. Nestes quatro meses que faltam de 2021, entendemos a falta de apoio da atual administração devido ainda estarmos saindo da pior crise sanitária mundial. Mas, Sr. Bachir, Sr. Clivatti e Sra. Pricila, a partir do dia primeiro de janeiro do ano de 2022, todas as escolinhas e modalidades que já foram exemplos e vencedores no Paraná, voltarão a defender a terra banhada pelo caudaloso Rio Iguaçu.

RAPIDINHAS 05

Enquanto isso no brasileirão, depois de quase 50 anos o Atlético MG pode finalmente gritar “é campeão”. Na libertadores e copa do Brasil deve dar o Flamengo. Correndo por fora, o Palmeiras, a boa surpresa do Fortaleza e Bragantino. Na série B, a agonia dos outrora grandes Vasco, Cruzeiro, Guarani e Botafogo que ameaçam uma recuperação.

RAPIDINHAS 06

Enquanto isso, os milionários políticos do Brasil em Brasília, sete Governadores marcaram uma reunião… kkkkk, para pedir harmonia entre os poderes (kkkkk). Seria melhor falar com suas bases na Câmara de Deputados e Senado Federal, para que um poder (judiciário) não interfira no outro (legislativo) só por querer aparecer na TV ou virar protagonista de alguma coisa. Não tem nada de fechar o STF ou o Congresso, tem é que através de um diálogo ríspido pedir que sua Excelências, como Marco Aurélio (já aposentado), não solte o maior traficante do mundo pela porta da frente. Que o ministro Alexandre levante qualquer dia e resolva: “Hoje vou mandar prender um Deputado”. E o Congresso que deveria ter tomado tal atitude, sai correndo atender o absurdo pedido de tal Ministro, que está interferindo em outro poder. Mas, é claro, na Câmara de Deputados, por terem mais de 200 congressistas respondendo algum tipo de inquérito, calam-se. Além disso, a covardia de mais da metade do Senado não toca em frente o tão necessário pedido do “Lava-Toga”.

Por fim, a grande imprensa na maioria dos editais vigaristas, falam e comentam que ano que vem a briga será entre Bolsonaro e Lula. Um presidiário e um desequilibrado. Ai não dá… No primeiro turno espero a dita terceira via, de preferência Moro e alguém, Mourão e alguém, Marina e alguém ou até mesmo Doria e Ciro Gomes.

Se acontecer a aberração mental de Lula vs Bolsonaro no segundo turno, aí novamente votarei no menos ruim.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

SOFRER POR ANTECIPAÇÃO

Próxima publicação

ACREDITAR NO INVISÍVEL