Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda traçaram metas para 2020 e apresentaram os resultados de ações feitas neste ano, em um encontro realizado nesta terça e quarta-feira, 26 e 27, em Florianópolis. Participaram gerentes, coordenadores dos Grupos Regionais de Ação Fiscal (Graf) e Especialistas Setoriais (GES), que ainda fizeram um alinhamento das estratégias.
“O trabalho de todos os servidores da Fazenda faz a diferença para cumprir nossos objetivos, como manter a folha de pagamento em dia, permitir investimentos com recursos próprios e aumentar os repasses para os demais poderes. As ações que estamos planejando para 2020 serão ainda mais efetivas e voltadas para o aumento da arrecadação”, afirmou o secretário da Fazenda, Paulo Eli.
Entre as pautas da primeira reunião, foi discutida a criação de núcleos de cobrança. “Hoje as cobranças de débitos inscritos em dívida ativa aos contribuintes são feitas pelas Gerências Regionais. A partir do ano que vem, iremos criar grupos especializados nesse tipo de trabalho para garantir o retorno do que o Estado tem a receber dos inadimplentes”, pontuou o diretor de Administração Tributária da SEF, Rogério Mello.
A coordenadora dos GES, Maria Aparecida Oliveira, apresentou os resultados de trabalhos por setor de arrecadação deste ano, observando que os auditores fiscais deverão alcançar o planejamento deste ano. “Estabelecemos e discutimos as metas de arrecadação para 2020 e cada um dos 18 Grupos Especialistas Setoriais irá definir a melhor forma de trabalho, controle e fiscalização, de forma a alcançarmos a meta de 8% e supermeta de 10%”, explicou.
Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda
Michelle Nunes
Fone: (48) 3665-2575/ (48) 99929-4998
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Sarah Goulart
E-mail: sgoulart@sef.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-2504/ (48) 99992-2089
Site: www.sef.sc.gov.br
FACEBOOK:
facebook.com/fazendasc
Fonte: Governo de SC