Apenas pelo fato de poderem gerar um ser humano, já demonstra a superioridade sobre os homens. Ser mãe é um sinônimo de amor, ternura, sofrimento e perseverança. Só por este magnifico fato, você, filho ou filha, já deve respeita-la e ama-la não só no dia 08 (março), mas todo dia. Imagine e lembre-se todo dia de reverenciar a sua se ainda estiver viva.
Feliz sou eu que tive duas.
Durante mais de cinquenta anos lidei com o sexo feminino como técnico, a maioria em sua fase adolescente, que se tornaram adultas, mães, empresarias, médicas e politicas de sucesso. Pena que o universo machista no Brasil (e no mundo) não lhes deem muitas chances na política. Mesmo assim, quem não se lembra da “mão de ferro” Margaret Thatcher? Atualmente, dentre as mais conhecidas politicamente, a primeira ministra da Nova Zelandia, Sra. Jacinda Ardern.
Você acha que na Rússia, se estivesse na presidência a “Miroslavia Putin” (nome fictício de uma mulher) haveria a estupida e covarde invasão da Ucrânia?
Há exceções, como por exemplo a petista Dilma. Nada contra a mulher, mãe, mas uma desastrada gestão do país sob o julgo do PT.
Por isso, você que me acompanha há décadas em minhas crônicas deve se lembrar: Nos dias das mães não de presente, acorde bem cedo antes dela, faça o café e coloque na mesa o bolo que ela mais gosta, além de uma flor.
Aliás, quem me ensinou isso, salvo engano, foi uma mulher… a Irmã Pelagia ou Monica quando estudava interno no externato Ucraíno.
RAPIDINHAS 01
Bem orientadas, olhe o poderio que meninas-moças podem realizar no esporte. Na década de 80, nos JASC de Jaraguá do Sul, a pequenina “Davi” (Porto União) derrotou a gigante Blumenau na semifinal do basquete feminino. Tínhamos (P.U) apenas 05 atletas, sendo elas: Elisir, Denise, Bene, Jane e Beti, todas com menos de 18 anos. A única reserva, que mal podia com o peso da bola, era Ana Estela de apenas 14 anos. Ao final, vitória das meninas de Porto União contra as gigantes de Blumenau.
RAPIDINHAS 02
Hoje se fala muito em empoderamento das mulheres, kkkkk. Isto já aconteceu desde Maria, mãe de Jesus, quando o termo nem existia. Ser empoderada não é cultivar um bumbum grande, trajes sumários e entoar músicas idiotas só porque está na moda. Cantar sempre foi e é de gênios do tipo: Ângela Maria, Elis Regina, Elizete Cardoso, mais recentemente Alcione, Ana Carolina, Maria Bethânia, Gal Costa, Rita Lee, etc.
RAPIDINHAS 03
Na área política continuam as barbaridades das pesquisas mentirosas, provavelmente encomendadas por grandes grupos financeiros, que trazem uma polarização entre Lula e Bolsonaro. Colocam muito a distância Moro, Doria e Ciro Gomes. E a pré-candidata Simone Tebet do MDB? Só apresenta traços. Na realidade candidatura mesmo, chances reais mesmo, é só a partir do mês de julho/agosto, quando as candidaturas já estarão oficializadas. As mentiras chamadas “Federações de partidos” já se uniram pensando no bem deles e do bolso deles, não do Brasil, e ai poderá ter-se uma ideia melhor do que está ocorrendo.
RAPIDINHAS 04
Fui assistir ao amistoso do novo-velho A.A Iguaçu contra uma equipe de Curitiba. O placar terminou em 2×0 para nosso time, com três valores despontando a olho nu. O lateral esquerdo Douglas, que é do Rio de Janeiro, ponta direita Vitinho e meio de campo Daloca. Mesmo com chuva e frio, um bom público se fez presente. Quanto ao F.C de Porto União, estou à disposição de algum dirigente para trocarmos ideias e receber informações do que está acontecendo lá. Espera-se que não seja a mesma coisa de sempre.
PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM GINÁSIO DE ESPORTES EM PORTO UNIÃO.