MELHORIAS

/
4491 views
3 mins leitura

Quem anda pelas nossas cidades vê que o trânsito, principalmente em União da Vitória evoluiu muito. Mas pequenos detalhes ainda comprometem a segurança em alguns locais, a exemplo da ciclofaixa da Praça do Contestado que atravessa na diagonal a Avenida Getúlio Vargas. E também acaba atravessando a própria Praça do Contestado criando problemas para os pedestres que ali circulam.
Depois que falei da ciclofaixa muita gente me mandou mensagens reclamando também do problema que ela causa com os pedestres na praça, e além dela, existem alguns cruzamentos que não tem a visibilidade correta, com estacionamento muito próximo da esquina, quando não existem árvores, arbustos, placas, postes, totens, lixeiras atrapalhando a visibilidade.
A avenida Bento Munhoz é um exemplo disso aonde arbustos e árvores estão posicionados no centro da avenida e atrapalham a conversão de veículos. Fora que as árvores estão bem embaixo dos fios de alta tensão. Isso é uma constante aqui nas nossas cidades.
As árvores sempre estão embaixo dos postes…

MAIS 500 SOLDADOS
O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar de Santa Catarina, homologou a convocação de mais 500 soldados. Eles irão entrar em curso de formação na segunda-feira, dia 15 e fazem parte do processo seletivo realizado em 2019.

PERDEMOS AS CONCESSÕES
E SOMOS ESQUECIDOS SEMPRE
Uma alteração em uma lei estadual incluiu Campo Mourão, Cornélio Procópio, Londrina e Guarapuava ao lado de Foz do Iguaçu, como novos pólos de tecnologia no Paraná aptos a atraírem estabelecimentos industriais de produtos eletrônicos, de telecomunicação e de informática com benefícios fiscais. O projeto está conectado à existência de campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Os pólos tendem a viabilizar um ambiente industrial que concentre recursos humanos, laboratórios e equipamentos e que resulte na elaboração de novos processos, produtos e serviços industriais.
E a exemplo da concessão das rodovias BR-476 e BR-153, as quais foram retiradas do projeto original das concessões, União da Vitória fica esquecida quando falamos em projetos de desenvolvimento.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Reformulação do Google Stadia e a viabilidade da plataforma

Próxima publicação

A GREVE SILENCIOSA