Antes da campanha questionava a mudança nas atitudes de alguns políticos em Porto União que uma hora faziam um discurso empolgante contra a atual administração e depois de dormir, acordava tirando foto abraçado com o inimigo da véspera.
Outros, demonstravam em suas faces o desespero para que certas alianças dessem certo, como se estivessem sendo chantageados e caso as alianças não se concretizassem, suas vidas acabariam.
Noutra época já vi até mesmo candidato a prefeito fazendo ‘teatrinho’, mantendo a candidatura para dividir os votos e assim garantir a eleição daquele que havia lhe prometido algo. E hoje vejo isso se repetindo nas eleições de Porto União.
Não dá para entender como as pessoas se submetem à isso. Não dá para acreditar que ainda temos políticos que fazem chantagem para garantir sua eleição. Muito menos que outras pessoas se submetem a estas chantagens, mesmo sabendo que isso as deixarão presas pelo resto de suas vidas.
Ou vocês acham que o político que faz chantagens cumpre suas promessas? Inocente quem pensa assim. E aqueles que se submetem à isso são mais burros ainda, porque a verdade vem à tona, ela aparece, e para nossa sorte ela apareceu antes das eleições.
‘Gargantas serão cortadas’ num linguajar figurativo, é claro, e a vergonha destes que aceitaram ser marionetes nas mãos de outros políticos se tornará uma marca que não se apaga, algo que vai queimar por muito tempo.
BARCO AFUNDANDO 1
‘Política se faz com a verdade e não com rasteiras e reuniões escondidas’, foi o que eu ouvi do presidente de um partido em Porto União que já desembarcou de uma campanha…
BARCO AFUNDANDO 2
E a água está subindo rápido. Ao mesmo tempo que a cúpula da campanha não se entende mais, o apoio deste grupo político e outros deixou de existir pelas mentiras que estavam sendo contadas.
OI, OLHA ISSO!!!
- Governador Ratinho jr. estará nos próximos dias em União da Vitória. Vamos esperar que parte das promessas feitas se concretizem nesta visita.