Marinha do Brasil fiscaliza embarcações de transporte de carga e passageiros em Cruz Machado

278 views
2 mins leitura

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), ao realizar ações de fiscalização do tráfego aquaviário com fulcro na Lei nº 9.537/1997, lacrou, no dia 10de novembro de 2017, três balsas de travessia nos rios Da Areia e Iguaçu, todas no município de Cruz Machado, cidade distante cerca de 590 km de Foz do Iguaçu, sede da CFRP.

As balsas “Rio da Areia”, “Foz do Areia” e “Palmeirinha” foram impedidas de operar por questões de segurança da navegação e faziam, a ligação de Cruz Machado com as cidades de Pinhão (Rio da Areia) e Bituruna (Foz do Areia e Palmeirinha).

As três embarcações apresentaram problemas semelhantes e que motivaram o lacre para a suspensão das travessias: falta de coletes salva-vidas, embarcação de sobrevivência em falta, sem luzes de navegação e certificado de Segurança da Navegação vencido. Para voltar a operar, os proprietários das embarcações devem sanar as irregularidades constatadas junto à CFRP. A Inspeção Naval da Marinha do Brasil tem como principais propósitos zelar pela segurança da navegação, salvaguardar a vida humana, e evitar a poluição das águas jurisdicionais brasileiras.

A CFRP incentiva que os usuários das embarcações de transporte de passageiros e carga apoiem a fiscalização como um ato de cidadania, a fim de contribuir, em caráter permanente, para a segurança da navegação.  Neste sentido, as suspeitas de irregularidades devem ser comunicadas à Capitania Fluvial do Rio Paraná pelo telefone (45) 3523-2332 ou pelo e-mail cfrp.secom@marinha.mil.br.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Atletas da Acorb têm final de semana vitorioso pelo Paraná

Próxima publicação

Audiência Pública apresenta mini arena em Bituruna