Se o ex-ministro da Saúde Luis Henrique Mandetta fosse um vidente talvez ele estivesse ganhando dinheiro. Depois de rrar a maior parte das projeções no Ministério da Saúde em relação aos números do Coronavírus no país, agora ele presta consultoria de palpites para os números nos estados.
Santa Catarina foi a vítima de ontem. Segundo Mandetta o estado vai pagar um preço alto pelo afrouxamento nas medidas de isolamento daqui duas semanas. Mas vamos aos fatos.
Santa Catarina foi um dos estados aonde o isolamento foi adotado com maior antecedência e também de maneira mais ampla. Então para que serviu todo o ‘lock out’ instituído pelo governo do estado? Esta era a orientação de Mandetta quando Ministro. E o estado cumpriu.
E vamos replicar então a visão de Mandetta no estado do Paraná, que em nenhum momento obrigou a um isolamento total e que vem tratando o combate à pandemia de maneira muito mais leve. O que irá acontecer no Paraná então, Mandetta?
Se a maldição do ex-ministro for verdadeira, e apesar do cenário horripilante indicado pelo ex-ministro para o estado catarinense, ainda é melhor virmos todos para Porto União, no lado de cá dos trilhos (já que é ‘sugestivo’ que os trilhos possuem uma força magnética que mata o vírus). Porque no lado Paranaense o caos vai chegar chegando, como dizem os mais assustados.
Para deixar o cenário no Paraná ainda mais assustador, no Paraná foram feitos até agora menos de 15 mil testes para uma população de 11,08 milhões de habitantes e em Santa Catarina já foram realizados quase 20 mil testes para uma população de 6,72 milhões. Por que Ratinho Jr. Não consegue fazer mais testes???
NÃO VAI TER ELEITOR
Pelas estatísticas de morte apresentadas em algumas cidades no amazonas, a pandemia irá reduzir o número de eleitores pela metade… Fico pensando qual é a variável que está matando tanta gente por lá!?!
OI, OLHA iSSO!!!
- Bituruna e General Carneiro irão ganhar PCHs, após um projeto para a implantação de mais 15 unidades de Pequenas Centrais Hidrelétricas serem aprovadas pela Assembleia nesta semana.