MAIS SOMBRA

/
3604 views
3 mins leitura

Por mais que há alguns anos uma administração tenha desenvolvido um projeto de arborização no centro em União da Vitória, é preciso urgentemente que o processo de plantio de árvores continue, tanto na região central, como nos bairros.
Eu não sei qual é o tipo de árvores que deve ser plantado, posso até pesquisar caso o pessoal da prefeitura pedir, mas sei que há inúmera espécies nativas que podem nos dar mais sombras nas calçadas.
E isso precisa começar agora, porque para que uma árvore atinja uma estrutura suficiente para gerar sombra isso pode demorar anos. A sombra destas árvores que eu espero que um dia sejam plantadas e cuidadas, ajudará a diminuir a temperatura nas ruas, protegerá as pessoas e os carros estacionados do calor, diminuirá a incidência de sol nas vitrines das lojas, entre outros benefícios que não preciso nem citar.
E isso vale para Porto União também, vamos pesquisar um pouco, vamos procurar espécies que não desenvolvam raízes na superfície, que não derrubem sementes ou folhas exageradamente, que não se tornem árvores gigantescas e que com o passar do tempo tenham que se cortadas porque se tornarão um problema.
Vamos lá pessoal, as nossas cidades precisam de mais árvores!!! Mais sombras.

TADEU VENERI VAI A FEDERAL
O deputado estadual Tadeu Veneri (PT), que é natural de União da Vitória, deve buscar nas eleições deste ano uma vaga na Câmara Federal. O petista já havia dado a entender a mudança na última eleição, em 2018, quando disse que seria (deveria ser) seu último mandato como deputado estadual. Vamos esperar que caso ele confirme sua candidatura, lembre um pouco das suas origens e apóie projetos da nossa região.

LEITOS PSIQUIÁTRICOS
O Governo do Estado do Paraná autorizou o incremento de 40% no valor pago das diárias para leitos de psiquiatria ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de adultos e adolescentes. A medida foi anunciada ontem (21), pelo governador em exercício Darci Piana, em cerimônia no Palácio Iguaçu e irá beneficiar 11 hospitais das cidades de Campo Largo, Curitiba, Jandaia do Sul, Loanda, Londrina, Maringá, Piraquara, Rolândia, Umuarama e União da Vitória.
Este aumento representa um investimento anual de R$ 12 milhões a mais por ano – valor que pode ser ainda maior de acordo com o aumento no número de atendimentos. A rede de psiquiatria estadual conta atualmente com 1.667 leitos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

EU SOU O MEU PRÓPRIO OBSTÁCULO

Próxima publicação

MENOS IMPOSTOS