Mais de um milhão de alunos das 2,1 mil unidades da rede pública estadual voltam às aulas e retomam a rotina de estudos nesta quarta-feira, 26. O recesso de julho foi iniciado no dia 17 e termina após a Semana Pedagógica para professores e funcionários, realizada na segunda e terça-feira (24 e 25).
“As reuniões da Semana Pedagógica, em todas as unidades da rede, são muito importantes para debates, planejamento e implementação de ações do semestre letivo. Nossos mais de 100 mil professores e funcionários participaram das conversas, sempre no início de cada semestre letivo”, explicou a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.
Para este segundo semestre de 2017 os debates tiveram como foco a gestão escolar, conselho de classe, abandono escolar e mediação de conflitos, além de relações interpessoais no ambiente escolar, merenda e necessidades alimentares especiais. Durante o recesso as escolas se prepararam para o retorno dos alunos, com pequenos reparos e recebimento de merenda.