Promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de União da Vitória, acontece nessa sexta-feira, 15, o 1º Workshop sobre a Lei Maria da Penha. Evento que começa às 13h30 no auditório Edson Aires, na Uniguaçu, e é voltado para profissionais das áreas jurídicas e de serviço social, assim como para professores e acadêmicos do ensino superior.
Objetivo do evento é fomentar a discussão interinstitucional sobre a Lei Maria da Penha, e estabelecer sustentação para a criação da rede de atendimento e prevenção à violência contra a mulher. Evento tem apoio das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu(Uniguaçu), Ordem do Advogados do Brasil (OAB) Subseção União da Vitória, OAB Subseção de Porto União e também do Coletivo Feminista Mais que Amélias.
Para as integrantes do Coletivo Feminista Mais que Amélias, o evento promove interação entre ações desenvolvidas sobre o tema. “Esperamos que com essas discussões, todas as pessoas que participarem saiam de lá conhecendo melhor a Lei Maria da Penha. E que assim possam orientar as mulheres em situação de violência para que conheçam as diferentes formas de violências (verbal, emocional, física, patrimonial, sexual) e procurem a Delegacia da Mulher e prossigam com o processo, ressalta Thays Bieberbach, integrante do Coletivo.