Lava Jato

/
335 views
3 mins leitura

Enquanto a Lava Jato vem surpreendendo positivamente e dando esperança para a população de que a corrupção terá castigo, de outro lado parte do judiciário continua se colocando acima de tudo e de todo e criando suas próprias interpretações, de acordo com a conveniência.
A prisão do ex-presidente Michel Temer comprova que existe uma luta entre quem quer um país sério e aqueles que querem que continue tudo como está.
Quem vai ganhar não sei, mas ontem ao conversar com um empresário aqui da cidade ele me falou uma coisa que quero replicar aqui. Ele falou que existe uma geração de brasileiros que trabalhou durante 20, 30 anos para sustentar este bando de políticos que hoje estão sendo acusados pela lava-jato. E outros que ainda estão se camuflando também, em todas as esferas, seja no governo federal, nos estados, bem como aqui nas nossas cidades. Estes ‘cupins’ continuam aí. Continuam se disfarçando e comprando barato o poder para se manterem nos esquemas.
População tem que se respeitar e mudar isso.

DE UM LADO SIM, DO OUTRO NÃO.
Há um mês atrás escrevia sobre a decisão do Governador Moisés de vetar a lei em Santa Catarina que previa isenção de IPVA para carros elétricos.
Esta semana o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Jr. aprovou a Lei que dará isenção de IPVA aos veículos elétrivos no Paraná.
Um contraste grande entre uma decisão e outra que pode gerar nos próximos anos, caso SC não mude a lei, um aumento no número da frota de veículos elétricos no Paraná, já que muita gente de SC irá emplacar o veículo no lado paranaense.

OI, OLHA ISSO!

  • Quando podemos dizer que a responsabilidade do ato de um funcionário comissionado pode ser imputada ao administrador municipal, isto é, ao prefeito. Tem casos em que o absurdo cometido pelo funcionário passa de qualquer limite concebido e nesta hora, quem manda tem que tomar uma atitude rápida para manter a confiança da população.
  • Se eu fosse prefeito, eu com certeza investiria mais na história da nossa cidade para promover nosso turismo. Tem ideias boas por aí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Catarinense segue sem mudanças

Próxima publicação

O futuro e nossos medos