Justiça condena 33 envolvidos com tráfico na região serrana do Rio

50 views
1 min leitura

A Justiça em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, condenou 33 integrantes da facção criminosa Comando Vermelho por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A sentença é do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara Criminal na cidade.

A ação penal foi resultado da Operação Mercúrio, desencadeada pela Polícia Civil para combater o tráfico armado na região serrana do Estado.

“A periculosidade destes homens e mulheres, que se valem do tráfico para viver, sem moral alguma, acometidos pela sua ambição desenfreada e o completo descaso para com a vida humana, é que subsidia e espalha há décadas o terror pela sociedade carioca e fluminense com o escopo de simplesmente ampliar cada vez mais o domínio territorial e nefasto controle sobre o comércio ilícito de drogas”, escreveu o juiz Marcelo Villas em sua decisão.

Os 33 condenados estão presos. Vailton de Oliveira Cerqueira, o Jogador, está foragido. Ele é apontado na denúncia como dono do movimento do tráfico de drogas nas comunidades do Cantagalo e Pavão/Pavãozinho, em Ipanema e Copacabana, na zona sul do Rio, e na Favela do Dique, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

 


Source: Agência Brasil

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Obras de reconstrução do Museu Nacional começam este ano, diz diretor

Próxima publicação

Líder iraniano diz que seu país não deseja guerra com os EUA