Jean Paul Prates critica governo por tratar a reforma da Previdência como ‘solução mágica’

133 views
2 mins leitura

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) criticou nesta quinta-feira (11) o governo federal por eleger a reforma da Previdência (PEC 6/2019) como a “única solução” para gerar crescimento econômico no país. Para ele, também é preciso abandonar a ideia de que, apenas com o “Estado mínimo” e o livre mercado em todos os setores, o Brasil alcançará o desenvolvimento pleno.

No entendimento do senador, o país precisa é de um Estado que tenha poder regulatório e capacidade de realizar investimentos para alavancar o desenvolvimento.

Jean Paul Prates enumerou medidas que são apontadas de forma quase unânime como soluções para a superar a crise e os entraves ao desenvolvimento, como um novo Pacto Federativo e a reforma tributária. Para o senador, no entanto, é preciso “pensar o Brasil”, investindo em infraestrutura, com a melhoria na gestão pública e o fim das desonerações abusivas a grandes empresas.

— Essa é a grande discussão que cabe aqui fazer, em relação a bancos, em relação a petróleo, em relação a energia, em relação à infraestrutura. Tudo o mais são panaceias, é dizer que só se governa bem se aprovar uma reforma ou uma solução mágica. Quase todos os governos já usaram esse discurso. Isso é cansativo, isso é desgastado, isso não vai a lugar nenhum — acrescentou.


Source: Senado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Governo vai rever monopólio da Petrobras no setor de gás, diz ministro

Próxima publicação

Styvenson Valentim propõe política para prevenção do uso de drogas nas escolas