Muita gente fala que União da Vitória e Porto União são cidades irmãs. Se fossem irmãs buscariam se ajudar, trabalhariam em projetos conjuntos, buscariam os mesmos objetivos. Da forma como se tratam, muitas vezes mais parecem primas distantes do que irmãs.
AUMENTOS
Se preparem povão… A água (aquela contaminada com agrotóxicos) irá aumentar de novo. O Tribunal de Contas do Paraná liberou um aumento de 8,37% na tarifa da Sanepar. Menor do que o que a empresa pleiteava, que era de 12,06%. Gostaria de saber qual é a justificativa para uma empresa pública aumentar em 8,37% seu serviço, se a inflação ficou bem abaixo disso. O que falta neste país é falta de vergonha na cara mesmo. Povo capacho…
AUMENTOS 2
E a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou aumento de 50% no custo da luz na Bandeira Amarela, esta mesma que estamos pagando hoje. Então se preparem povão, que vai faltar dinheiro no final do mês para comprar leite, feijão e arroz. Isso porque as empresas dizem que estão tendo prejuízo praticando os preços atuais… Povo capacho, políticos sem vergonhas.
REFORMA TOTAL
A Assembleia Legislativa (Alesc) aprovou por unanimidade, na tarde desta quarta-feira, 22, o projeto de reforma administrativa do Governo de Santa Catarian proposta pelo Governador Carlos Moisés da Silva.
O projeto extingue duas secretarias de Estado, seis secretarias Executivas, duas autarquias, uma sociedade de economia mista e cinco conselhos, além das 20 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). O conjunto das ações da reforma resulta em uma diminuição de 1/3 do total dos cargos em comissão e funções de confiança, com a extinção de 2.054 de posições nessas condições, o que gera economia e valoriza os servidores públicos nos exercícios dos postos de chefia do Executivo.
Secretaria de Estado da Casa Civil vira Casa Civil
— Secretaria de Estado de Comunicação em Secretaria Executiva de Comunicação
— Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania em Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa
— Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca em Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural
— Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação em Secretaria do Desenvolvimento Social
— Secretaria de Estado da Infraestrutura em Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
O objetivo da reforma é economizar R$ 500 milhões ao final de quatro anos.