Irineópolis confirma mais dois focos do Aedes aegypti no município

183 views
1 min leitura

O departamento de vigilância epidemiológica de Irineópolis encontrou dois focos do mosquito Aedes aegypti no centro do município, um na Rua Paraná e outro na Rua Bahia. O laudo foi recebido na última semana e constatou positivo para o mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

As agentes de combate à dengue, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica e Agentes comunitários de saúde estão realizando a delimitação de foco, inspecionando os imóveis em um raio de 300 metros dos locais onde foram encontrados os focos do Aedes aegypti.

Segundo a secretaria municipal de saúde, somente neste ano já foram encontrados seis focos do mosquito Aedes aegypti no município; dois no Jardim Brand, um em Poço Preto, um no Colina Verde e dois no centro de Irineópolis.

A dengue é uma doença grave e que pode levar à morte, por isso as equipes da secretaria de saúde reforçam as orientações à comunidade para que sejam eliminados possíveis criadouros do Aedes aegypti, como pneus, latas, garrafas e qualquer objeto que possa acumular água e contribuir com a proliferação do mosquito.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Nova Lei de Licitações, que entra em vigência em dezembro, ainda preocupa gestores públicos

Próxima publicação

Operação Dia do Trabalhador tem o menor número de mortes em rodovias federais desde o feriado de ano novo